22/08/2023
Guarapuava Política

Destino de Burko nas eleições está nas mãos do juiz

Ministério Público Eleitoral apresentou alegações finais, na noite desse sábado (17), sustentando a tese de inelegibilidade de Burko

burko

Destino de Burko nas eleições está nas mãos do juiz

O Ministério Público Eleitoral apresentou alegações finais no pedido de impugnação da candidatura de Vitor Hugo Burko. De acordo com o MP, o pedido seguiu para julgamento do juiz Ricardo Alexandre Spessato de Alvarenga Campos.

Conforme a Justiça Eleitoral, Burko figura entre os sete candidatos a prefeito de Guarapuava. Entretanto, além do MP Eleitoral, outro pedido de impugnação da mesma candidatura também encontra-se nas mãos do juiz, desde a noite desse sábado (17). Esse pedido tem autoria de uma candidata a vereadora pela coligação “Guarapuava cada vez melhor”.

Agora o próximo passo será a decisão do juiz. Caso o magistrado entenda que Burko encontra-se inelegível, o candidato da coligação ‘Por você’ ainda poderá impetrar recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O CASO

O ponto central das ações está na condenação de Burko junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). Mesmo assim, o candidato mantém a tese da legibilidade da candidatura.

Confira o parecer do Ministério Público VH (1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.