Dezessete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

No Estado, foram divulgadas 1.536 novas confirmações e 36 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 22.623 casos

Desse modo, com o aumento de casos, foram divulgadas 1.536 novas confirmações no Estado (Imagem: Reprodução/Secretária da Saúde do Estado)

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nessa terça (30), traz 161 registros confirmados de coronavírus no município. Dezessete a mais que o boletim de segunda (29) que marcava 144. Assim, conforme a Secretaria, dos 161 registros da doença, 75 estão recuperados. Outros 83 estão em isolamento domiciliar. E até o momento, Guarapuava tem duas mortes causadas pela covid-19.

Além disso, conforme a Saúde Municipal 147 casos suspeitos estão em investigação. São pessoas que apresentaram sintomas, foram isoladas, fizeram o exame e aguardam resultado. Outros 382 estão em monitoramento.

Ainda na terça (30), a Secretaria de Comunicação de Guarapuava informou que o funcionamento da Unidade Básica de Saúde Parque das Árvores, no bairro Conradinho está temporariamente suspenso. Assim, segundo informações, dois funcionários da unidade testaram positivo para a covid-19.

As autoridades locais já vinham tomando algumas medidas e estratégias para conter a disseminação do vírus. Entre elas, a Ouvidoria destinada a receber denúncias sobre as pessoas que não estão cumprindo as medidas estabelecidas em decretos municipais para o enfrentamento à covid-19.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça (30) 1.536 novas confirmações e 36 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 22.623 casos e 636 mortos em decorrência da doença.

Dessa maneira, de acordo com o informativo de ontem (1), 756 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados, 595 pacientes estão em leitos SUS e 161 em leitos da rede particular. A secretaria também informou a morte de mais 36 pacientes, todos estavam internados. São onze mulheres e vinte e cinco homens, com idades que variam de 19 a 93 anos. As mortes ocorreram entre os dias nove e 30 de junho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

OPORTUNIDADE DE QUALIFICAÇÃO

Senac Guarapuava oferta gratuitamente curso de Vendedor

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com