Dia extra de vacinação contra pólio e sarampo ocorre neste sábado (1), em Guarapuava

Doses serão aplicadas, gratuitamente, das 8h às 17h, no Cisgap

Neste sábado (1), pais de Guarapuava vão ter mais uma oportunidade para vacinar seus filhos que possuem entre 1 e 4 anos e 11 meses. As doses contra a poliomielite e sarampo serão aplicadas no Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisgap), das 8h às 17h. A ação é um ‘extra’ da campanha nacional contra as doenças, que encerrou as aplicações oficialmente nesta sexta feira (31), em todo o Brasil. As cidades que não atingiram a meta de vacinação foram orientadas pelo Governo Federal a fazer aplicações neste sábado.

“Essa é uma ação extra da campanha para que mais crianças sejam vacinadas, mantendo assim o estado de eliminação dessas doenças em nossa cidade”, destacou a chefe do departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Chayane Andrade.

Em Guarapuava, da meta total, 81,84% crianças foram imunizadas contra a poliomielite. No caso do sarampo, a cobertura vacinal foi de 81,43% do público-alvo.

Para se vacinar os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão do SUS, juntamente com a carteirinha de vacinação da criança.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

VINDOS DO PARAGUAI

Polícia Civil apreende carros com mercadorias do Paraguai

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com