Dia Internacional da Mulher vai ter esporte, informação e saúde em Pinhão

As ações gratuitas locais iniciam nesta quinta (28)

*Informe publicitário. 

A união de esporte, saúde e informação vai atender as mulheres de Pinhão em uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Já nesta quinta feira (28), o cuidado com a saúde ganha destaque com a presença do Ônibus Lilás no município. Neste mês, o veículo estará em dez cidades do Paraná e Pinhão será a primeira delas.

Até sábado (2), o ônibus estará no município levando serviços de orientação sobre violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, orientação jurídica e assistência social. A iniciativa é da Diretoria dos Direitos da Mulher da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

(Foto: Ascom/SEDS)

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), são veículos preparados com espaço destinado ao atendimento individual e sigiloso, para garantir a privacidade das mulheres. Há também um ambiente para palestras de sensibilização e informação sobre a violência e os direitos das mulheres.

Além disso, segundo a diretora da secretaria de Assistência Social de Pinhão, Madalena Zanardin, o município promove pela terceira edição, atividades locais gratuitas. Simultaneamente serão feitas diversas brincadeiras nas comunidades do município. Hoje, a Escola Izaltino Rodrigues Bastos, na comunidade de Faxinal dos Ribeiros, receberá as ações.

Nesta sexta feira (1), será a vez da comunidade de Nova Divinéia contar com as atividades gratuitas. Para o sábado (2), a proposta é levar as mulheres até a praça da cidade para ações ao longo do dia. O tema central é ‘Força! Nunca subestime uma mulher!’

“Todos os anos nós fazíamos um evento à noite, em um ambiente fechado. Este ano vamos fazer na praça Darci Brolini, um evento aberto com atividades o dia todo. É gratuito, podem participar mulheres de todas as faixas etárias, com atrações direcionadas para o público feminino”.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A partir das 14h do sábado (2) terá início o Torneio de Futebol Feminino Por elas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com a equipe da secretaria de esportes na praça local. O primeiro jogo será entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde. Ao longo do dia, serão dadas orientações nutricionais e de saúde, além de recreação e pintura facial, ônibus lilás e distribuição de brindes surpresas. Após o término do campeonato, haverá uma palestra show.

“O intuito do evento é proporcionar as mulheres atrações diferentes daquelas que estão acostumadas todos os dias, tirar elas daquela rotina de casa, marido, filhos, para momentos de descontração e também de informação, levando em consideração que teremos no final do evento, uma parte fechada, com palestra show motivacional de valorização ao público feminino”, destacou a diretora.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários