Diocese de Guarapuava anuncia as missas de Natal e Ano Novo

Por causa da pandemia, os participantes das missas precisarão tomar todos os cuidados quanto à higiene e o distanciamento social

Diocese de Guarapuava anuncia as missas de Natal e Ano Novo (Foto: Pascom/Catedral Nossa Senhora de Belém)

As paróquias e comunidades do Decanato Centro da Diocese de Guarapuava promovem celebrações em horários diferenciados neste período do Natal e Ano Novo.

Mas de acordo com as informações da assessoria de comunicação da Diocese, por causa da pandemia do novo coronavírus, e em cumprimento às determinações da saúde pública e da vigilância sanitária, os participantes das celebrações precisarão tomar todos os cuidados quanto à higiene e o distanciamento social.

Desse modo, o objetivo é contemplar todas as pessoas que querem participar das missas em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo. Este ano, por causa da pandemia, algumas celebrações foram suspensas. As coordenações das paróquias pedem para que todos os fiéis que participarem das missas, respeitem as determinações e regras da saúde pública.

(Imagem: Pascom/Catedral Nossa Senhora de Belém)

CATEDRAL

Na Catedral Nossa Senhora de Belém, haverá Missa de Natal no dia 24 às 20h. No dia 25, as celebrações ocorrem às 9h e 19h. Para o Ano Novo, estão previstas missas no dia 31 às 20h e no dia 1º de janeiro às 19h. Em algumas paróquias não haverá celebração em alguns dias.

De acordo com a assessoria de comunicação da Diocese, na paróquia Bom Jesus, não há mais vaga para a Missa do Natal na noite de 24 de dezembro. Para a Missa do Ano Novo na noite de 31 ainda existem espaços. Mas é preciso ligar na secretaria e agendar o lugar. E existe paróquia em que haverá adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração por meio de drive-in.

Por fim, confira aqui, os horários das missas em cada uma das paróquias do Decanato Centro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TUDO ESCURO

Energisa e Copel seguem investigando apagão que ocorreu em Guarapuava

RODOVIA

Consórcio Dalba/Schmtti vai executar obras de duplicação da BR-277

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra três mortes por covid-19 em 24h

Comentários