Direita Guarapuava espera reunir entre 3 mil e 5 mil pessoas neste domingo (26)

Adesivaço chamou para mobilização pró-Bolsonaro

(Foto: RSN)

Quem passou pelo Calçadão da XV de Novembro, no Centro de Guarapuava na manhã deste sábado (25) pode participar de ‘adesivaço’ do movimento Direita Guarapuava. O ato serviu como divulgação da mobilização convocada para este domingo (26), a partir das 14h, na Praça Cleve. A exemplo do que acontece no país inteiro, os “bolsonaristas” vão demonstrar apoio ao Governo.

“Vamos nos concentrar na Praça Cleve e depois pretendemos sair em caminhada até o Parque do Lago”, disse um dos coordenadores do Direita Guarapuava, Felipe Sauer. A expectativa é de que a mobilização reúna entre três e cinco mil participantes. “Estamos mobilizados pelas redes sociais, e em diversos grupos”.

A rede pró-Bolsonaro ganhou corpo nos últimos dias após a mobilização da oposição ao presidente que levou às ruas no dia 15 de maio milhares de ativistas. O protesto foi contra os cortes na educação. A declaração feita por Bolsonaro de que o Brasil é “ingovernável fora dos conchavos”, também aumentou o tom das manifestações.

Já por parte do Governo, o tom foi baixado durante a semana, por causa da dissidência entre movimentos e políticos da base governista. A convocação inicial pedia adesão pelo fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Porém, a semana foi marcada por dissidência, briga no PSL, anúncio de que o presidente participaria do ato deste domingo. Porém, ele mesmo anunciou a desistência da ideia. Quem participar em Guarapuava deve vestir a camiseta do Direita Guarapuava, do Bolsonaro ou cores da bandeira brasileira.

 

Relacionadas

Setor de eventos divulga 'nota de esclarecimento'

IRREGULARIDADE

Tribunal de Contas multa prefeito de Laranjal por irregularidades

SERRA SEGURA

PRF promove Operação Serra Segura em Guarapuava

Comentários