Guarapuava – Membros do Conselho Municipal do Idoso prestigiaram a sessão da Câmara nesta segunda-feira, dia 21 de setembro.
Neste dia entrou em primeira votação o Projeto de Lei (número 47 de 2009) de autoria da vereadora Maria José Mandu Ribas (PSDB).
A matéria aprovada por unanimidade cria o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso com duas emendas propostas pela própria autora.
A primeira suprime o Parágrafo Único do Artigo 1o do PL (número 47) que diz que a gestão financeira do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso seria feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social, cabendo-lhe a aplicação dos recursos de acordo com o plano a ser aprovado pelo Conselho Municipal do Direito do Idoso.
A segunda emenda (modificativa ao PL 47 de 2009) diz que os recursos do Fundo, deverão ser aplicados de acordo com o Plano a ser aprovado pelo Conselho.
Para a presidente do Conselho, Anair Meira da Cruz, do grupo da Vila Bela, a atitude da Câmara é de suma importância para esse público. Somos em 13 grupos da melhor idade espalhados pelo município e não temos nenhum apoio financeiro, afirmou.
Política
DIREITOS DO IDOSO: Câmara aprova criação do Fundo Municipal
- Por Cristina Esteche
- 22/09/2009