Doações ao Fundo da Criança e Adolescente terminam dia 28

 
Termina no dia 28 de dezembro o prazo para empresas e pessoas físicas doarem parte do Imposto de Renda devido para o Fundo Estadual da Infância e da Adolescência (Fia). As doações podem ser feitas pelo site www.familia.pr.gov.br. Basta preencher a guia e pagar em qualquer agência bancária. As pessoas físicas podem destinar até 6% do IR devido a ser pago, e as empresas, 1%.

“As doações são aplicadas para o desenvolvimento de ações que visam a garantia dos direitos, bem como para o atendimento à criança e o adolescente”, explica a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

O contribuinte também pode decidir onde aplicar o recurso. Por meio do Banco de Projetos, cada cidadão pode ajudar a concretizar programas consultando a sua destinação e até acompanhando de perto a sua execução.

“Todo o processo é feito de maneira transparente e acompanhada pelo conselho”, explica a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Maria Tavares dos Santos.

Na opção “Banco de Projetos”, o contribuinte pode escolher para qual proposta irá o seu repasse, entre os projetos e ações de organizações não governamentais e instituições aprovados pelo Cedca do Paraná. No link “Resumo do Projeto” há informações adicionais sobre as propostas.

 

COMO DOAR

Para fazer a doação, basta acessar a página www.familia.pr.gov.br, no menu lateral em Fundo da Infância e Adolescência, Doe Fia, e seguir as instruções. Depois de cadastrado o número do CPF ou CNPJ, aparecerá a tela com as modalidades de repasses que podem ser feitos. Selecionando a opção “Fia Estadual”, a doação irá para o Fundo da Infância e da Juventude e será gerido pelo Cedca em parceria com a Seds.

AEN.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com