Dois de três secretários confirmam que saem nesta quarta (3)

Os secretários Celso Goes e Itacir Vezzaro confirmaram ao Portal RSN que se desincompatibilizam. A dúvida ainda paira sobre Sandro Abdanur

Dois de três secretários de Cesar Filho confirmam que saem nesta quarta (3) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

As expectativas desta quarta (3) estarão voltadas para o primeiro escalão da administração municipal, principalmente, em Guarapuava. É o último dia para que secretários municipais que desejam ser candidatos nas eleições deste ano deixem o cargo.

Embora ainda não se tenha uma data definitiva para que as eleições ocorreram por causa da pandemia, é quase certo que o pleito será neste ano. Hoje, outras duas datas estão na mesa: 15 de novembro e 6 de dezembro. Entretanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso, no dia em que tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), descartou o adiamento das eleições.

Mesmo assim, dois dos três secretários de Cesar Filho já confirmaram ao Portal RSN que disputarão internamente quem será o ‘ungido’ pelo prefeito.

DIA DE DESPEDIDA NA SAÚDE

Celso Goes, que ascendeu como secretário de Saúde ao conduzir, principalmente, o tempo da pandemia, teve uma tarde de despedidas. Para ele, os últimos dias foram de inaugurações. Na tarde desta terça (2), por exemplo, ele entregou um postinho de saúde na Vila Abegail, na periferia da Colônia Vitória, em Entre Rios

“Não estou tendo coragem de sair daqui”, disse ao RSN no começo da noite de hoje (2), referindo-se à secretaria. “Ele foi recebido pelos funcionários com um festa de despedida”.

Ainda não se tem o nome de quem o substituirá na Saúde. De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, uma reunião às 9h desta quarta (3) na Prefeitura, apontará quem será o convidado para enfrentar o desafio de manter o município sob controle na curva da covid-19.

TRANSIÇÃO NA ‘OBRAS’

O segundo a deixar o cargo é o atual vice-prefeito Itacir Vezzaro. Hoje no Podemos, partido que tem como líder no Estado, o prefeito Cesar Filho, Itacir deixa a Secretaria de Obras e Turismo. Para ele, esta terça foi de visita às obras em andamento. Uma delas a Elias Zacalusni, entre o Trevo do Índio e o Bonsucesso. Lá estão sendo executadas uma ciclovia e o calçamento para pedestres.

Foi também até a Avenida Manoel Ribas e a rua Vicente Machado, ambas no Centro. “Fui também no Jardim das Américas na pavimentação da avenida Mary Thompson Milazzo; a revitalização do ginásio de Esportes do Primavera e do Concórdia”.

Com obras em várias partes da cidade e do Interior, Itacir deixa a Secretaria, segundo ele, para Leonardo Valenga que hoje responde pela assessoria.

AINDA EM DÚVIDA

Outro nome que vem sendo especulado entre a classe empresarial é o do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur (PSD). Porém, em contato com o Portal RSN nesta terça ele disse que ainda não tinha tomado uma decisão. “Ainda não está decidido se vou sair”, limitou-se a dizer.

Com as confirmações desses nomes, após este dia de transição, a ‘briga’ será para arrebanhar apoios dentro do grupo do prefeito. Para isso, terão até o último dia para as convenções partidárias (5 de agosto). Na convenção será homologada a candidatura majoritária com o vice e chapa de vereadores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Saúde confirma dois novos casos de covid-19 em Guarapuava

RIQUEZA DO CAMPO

Produção de cevada pode crescer 11% este ano no Paraná

CALORÃO EM GUARAPUAVA

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

Comentários