Dois presos fogem durante a madrugada da PEG UP em Guarapuava

A PM recapturou um dos presos de 25 anos em um matagal perto da PEG UP. O outro de 46 anos permanece foragido

Dois presos fogem da PEG UP em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Dois presos fugiram na madrugada desse domingo (20) da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP). Entretanto, a Polícia Militar já capturou um dos fugitivos. Conforme a PM, por volta das 2h da manhã, equipes policiais receberam a informação da fuga e que os fugitivos tinham entrado em um matagal próximo. Não há informação de como eles saíram da unidade de progressão.

Conforme a PM, após o cerco na área de mata, os policiais militares avistaram os dois foragidos. Porém, ao perceberem que seriam abordados, fugiram a pé em direção a um matagal próximo. Os policiais militares acompanharam os foragidos e recapturaram Erenilson Jesus Procópio de 25 anos.

O outro conseguiu fugir se embrenhando na mata. De acordo com informações dos agentes da PEG-UP à PM, trata-se de Djalma Teodoro dos Santos, de 46 anos. Por fim, a polícia entregou o apenado recapturado ao setor de carceragem temporária anexo à 14ª SDP.

ÚLTIMA FUGA

No último dia 4 deste mês, dois apenados que cumprem regime de progressão de pena na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) quebraram a parede do alojamento da unidade e fugiram. A unidade estava há pelo menos seis meses sem registrar fugas, conforme o Departamento Penitenciário.

De acordo com Polícia Militar, que foi acionada para prestar apoio na fuga, Adonis Correia Pinheiro e Josafá de Macedo Pinheiro pularam a cerca depois de quebrar a parede. Os policiais já localizaram os fugitivos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

80ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

DESTAQUE NACIONAL

Professora da Unicentro recebe prêmio de excelência por pesquisa

PREVENÇÃO

Mega operação vai combater a criminalidade em Guarapuava e Região

Comentários