Dois secretários deixam os cargos em busca de vagas na Câmara

Os ex-secretários Airson Horst (Setran) vai concorrer pelo Cidadania, enquanto Pablo Almeida (Esportes e Recreação) se filiou ao Podemos

Dois secretários deixam os cargos em busca de vagas na Câmara (Foto: RSN)

O período de quarentena e o consequente isolamento social imprimem uma certa timidez no cenário político em relação às eleições municipais. Porém, o período de desincompatibilização para quem possuía cargo público e é pré-candidato a vereador já expirou. Assim, em Guarapuava dois ex-secretários municipais já deixaram os cargos.

De acordo com Airson Horst, ex-secretário de Trânsito, ele vai disputar a reeleição pelo Cidadania, partido que tem como pré-candidato a prefeito, o secretário municipal de saúde, Celso Goes. Para as candidaturas majoritárias, o prazo para desincompatibilização será até quatro meses antes da eleição. Assim, quem assumiu a chefia da Setran no lugar de Airson foi o diretor de trânsito, Adalberto Campos.

Já o então secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida, vai tentar uma das 21 cadeiras do Legislativo Municipal pelo Podemos, partido liderado no Paraná pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, de Guarapuava. Dessa forma, Pablo foi substituído pelo ex-diretor de Esportes, Felipe Kurhan.

Entretanto, outros dois diretores de órgãos estaduais, vinculados à administração municipal também pediram exoneração. Paulo do Lima está sendo substituído pela advogada Luana Esteche, que já respondia pela assessoria jurídica do Procon.

Assim, seguindo a mesma intenção de buscar ocupar uma das cadeiras na Câmara, Cesar Malusa deixou o cargo para Anne Mayara. Ela está respondendo pela Agência do Trabalhador.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

CORONAVÍRUS

Covid-19: Guarapuava não registra novos casos nas últimas 24h

SOLIDARIEDADE

'Vidas por Vidas' ainda precisa de ajuda para comprar lavanderia

SAFRA 13% MAIOR

Mesmo com estiagem, PR estima safra acima de 40 milhões de toneladas

Comentários