22/08/2023
Guarapuava Política

Dois secretários deixam os cargos em busca de vagas na Câmara

Os ex-secretários Airson Horst (Setran) vai concorrer pelo Cidadania, enquanto Pablo Almeida (Esportes e Recreação) se filiou ao Podemos

PABLO E AIRSON

Dois secretários deixam os cargos em busca de vagas na Câmara (Foto: RSN)

O período de quarentena e o consequente isolamento social imprimem uma certa timidez no cenário político em relação às eleições municipais. Porém, o período de desincompatibilização para quem possuía cargo público e é pré-candidato a vereador já expirou. Assim, em Guarapuava dois ex-secretários municipais já deixaram os cargos.

De acordo com Airson Horst, ex-secretário de Trânsito, ele vai disputar a reeleição pelo Cidadania, partido que tem como pré-candidato a prefeito, o secretário municipal de saúde, Celso Goes. Para as candidaturas majoritárias, o prazo para desincompatibilização será até quatro meses antes da eleição. Assim, quem assumiu a chefia da Setran no lugar de Airson foi o diretor de trânsito, Adalberto Campos.

Já o então secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida, vai tentar uma das 21 cadeiras do Legislativo Municipal pelo Podemos, partido liderado no Paraná pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, de Guarapuava. Dessa forma, Pablo foi substituído pelo ex-diretor de Esportes, Felipe Kurhan.

Entretanto, outros dois diretores de órgãos estaduais, vinculados à administração municipal também pediram exoneração. Paulo do Lima está sendo substituído pela advogada Luana Esteche, que já respondia pela assessoria jurídica do Procon.

Assim, seguindo a mesma intenção de buscar ocupar uma das cadeiras na Câmara, Cesar Malusa deixou o cargo para Anne Mayara. Ela está respondendo pela Agência do Trabalhador.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.