22/08/2023
Política

Dois Vizinhos vai receber R$ 2,4 milhões para melhorar estradas

imagem-24262

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) vai auxiliar o município de Dois Vizinhos na readequação das estradas rurais, através da pavimentação de estradas com pedras irregulares. Nesta sexta-feira (18), o governador Beto Richa, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, irá assinar, durante solenidade em Francisco Beltrão, a liberação de mais de R$ 2,4 milhões, para o município de Dois Vizinhos. Os recursos -, provenientes do Fundo de Desenvolvimento Urbano, através de financiamento do Paranacidade, – foram divididos em três lotes e irão beneficiar três comunidades rurais do município.
Ao liberar os recursos, Cezar Silvestri, destacou o caráter municipalista da Sedu e enfatizou a atuação da secretaria junto aos municípios do interior do Estado. “A Sedu, através do Paranacidade, é a secretaria que mais tem levado recursos para o interior do Estado. Podemos afirmar com tranqüilidade, que mais de 80% dos recursos do Paranacidade liberados nos últimos anos foram para os municípios do interior. Nossa perspectiva é de continuar atendendo todos os municípios do Paraná”, destacou.
Já o prefeito de Dois Vizinhos, José Luiz Ramuske destacou que o calçamento era uma antiga reivindicação das comunidades rurais. “São estradas muito utilizadas pelos ônibus escolares e também por caminhões que transportam grãos de regiões muito produtivas. Sem dúvida, beneficiará centenas de famílias melhorando a vida de quem mora no campo”, enalteceu. Segundo Ramunske, dentro de 15 dias as empresas vencedoras da licitação já começam os trabalhos. A obra resultará em 16 quilômetros de pavimentação com pedras irregulares.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo