Domingo de Ramos é celebrado hoje (14)

A encenação da Paixão de Cristo será a partir das 20h, na Praça da Fé, em Guarapuava

A tradicional Missa de Ramos, que marca o início da Semana Santa será neste domingo(14) em Guarapuava. Os fieis farão uma procissão, que deve sair do Hospital São Vicente, em direção a nova igreja a partir das 9h. Conforme o pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém, padre Jean Patrik Soares, a missa tem início previsto para as 9h30 e será presidida pelo bispo diocesano Dom Wagner.

(Foto: Arquivo)

Mais tarde, às 20h na Praça da Fé,  ocorre o espetáculo da encenação da Paixão de Cristo em Guarapuava está na data. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Diocese, em edições anteriores, o espetáculo era na Sexta Feira Santa, mas agora, com o intuito levar todas as pessoas a refletirem sobre o verdadeiro sentido da Semana Santa, optou-se por apresentar a Paixão de Cristo no Domingo de Ramos (14), período este que tem início a preparação para a Páscoa.

O elenco que participará da apresentação do espetáculo já iniciou os ensaios. De acordo com o diretor artístico, Jeverson Dranski, as rotinas são descentralizadas entre as paróquias onde são ensaiadas pequenas cenas, que são os núcleos. “São quatro núcleos de ensaio, e faltando cinco dias para o espetáculo, a gente junta as cenas e faz os ensaios gerais”.

(Foto: Arquivo)

Este ano, 250 atores amadores estarão em cena. “São pessoas da Diocese de Guarapuava, membros de pastoral, de movimentos da igreja e da comunidade religiosa das 13 paróquias além da catedral”. No total 400 pessoas estão envolvidas na apresentação que desde 2013 passou a ser promovida pela Diocese com apoio da prefeitura.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários