Doses de vacinas BCG estarão disponíveis nesta terça (14) e quinta (16)

Nestes dois dias, o Cisgap estará aberto das 8h às 12h e 13h às 17h, para atendimento exclusivo de vacinação BCG. Outras vacinas não serão ofertadas

Doses serão aplicadas no Cisgap conforme cronograma (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta semana, a equipe da Secretaria de Saúde retornará com o serviço de aplicação da vacina BCG, que protege recém-nascidos contra a tuberculose. De acordo com a Secretaria de Comunicação, serão dois dias de imunização no Cisgap, terça (14) e quinta (16), com oferta que seguirá um cronograma de imunização, conforme a Unidade Básica de Saúde (UBS) de origem do paciente.

A chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, explicou que o departamento está adotando todos os protocolos e normativas de segurança e prevenção necessárias contra a Covid-19. O objetivo é assegurar que os responsáveis pelos recém-nascidos possam procurar o Cisgap tranquilamente.

“Da mesma forma, precisamos da colaboração de todos, adotando as orientações previstas no decreto como utilização da máscara e política de não aglomeração. Após a vacinação, todos devem voltar para suas casas e retornar com as medidas de isolamento social”.

Ainda de acordo com a Secom, nesta terça (14), serão imunizadas no Cisgap as crianças atendidas nas UBS da Santa Cruz, Boqueirão, Vila Carli, Vila Bela. E ainda, Tancredo Neves, Campo Velho, Paz e Bem, Jardim das Américas, Colibri, Jordão. Além de Planalto, Cisgap, Palmeirinha, Guará. Por fim, Guairacá, Concórdia e Rio das Pedras.

Já na quinta (16), serão imunizadas, também no Cisgap, os recém-nascidos das unidades de saúde do Morro Alto, Bonsucesso, Primavera, Xarquinho I e II, Adão Kaminski. E ainda Residencial 2000, Jardim Araucária, Recanto Feliz, Parque das Árvores. Além de São Cristóvão, Feroz, Entre Rios I. Por fim, Entre Rios II e Santana.

Nestes dois dias, o Cisgap estará aberto das 8h às 12h e 13h às 17h, para atendimento exclusivo de vacinação BCG. Outras vacinas não serão ofertadas ao público.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

PROCURA-SE!

A pequena 'Lola' está desaparecida em Guarapuava

Comentários