22/08/2023
Guarapuava Política

Dr. Antenor fala que, se eleito, vai administrar para as pessoas

Dr. Antenor disse também que na atual crise o dever do novo prefeito, será despertar a esperança na população

antenor e joao

Dr. Antenor fala que, se eleito, vai administrar para as pessoas (Foto: Paulo Henrique)

Uma administração voltada para as pessoas. Essa será a missão do novo prefeito de Guarapuava na opinião do candidato Antenor Gomes de Lima, o Dr. Antenor. Ele teve a candidatura a prefeito homologada em convenção neste domingo (13). Os convencionais, por videoconferência, aprovaram também a coligação com o MDB. O partido tem o advogado João Nieckars, na vice do petista.

De acordo com Dr Antenor, a cidade é feita por pessoas. “Na minha profissão como médico sempre cuidei de pessoas”. Ele lembra que na atual crise o dever do novo prefeito, será despertar a esperança na população. “Por isso, o prefeito tem que pensar na geração de empregos, na saúde, na educação, na segurança”.

Conforme o candidato do PT, é importante pensar numa economia volta aos micro, pequenos e médios. “É preciso pensar na pequena indústria, no comércio, nos prestadores de serviços”. Entretanto, não se pode desprezar os grandes empreendimentos. Todavia, estes dependem mais de políticas do Governo Federal, diz Dr. Antenor.

“LULA É O MELHOR POLÍTICO DO MUNDO”

Além disso, falou também que, se eleito, vai vai defender o legado do Partido dos Trabalhadores. “Os governos do PT foram os que mais beneficiaram os municípios”.

Assim, principalmente o ex-presidente Lula foi enaltecido pelo médico e candidato. Citando o teólogo Leonardo Boff, repetiu que “Lula é o melhor político do mundo”.

Já o candidato a vice-prefeito, João Nieckars reconheceu a força do petista. “Cumprimos extensa agenda pelo interior e pude ver a força, o carisma do Dr. Antenor. Isso nos deixa ainda mais esperançosos”.

Durante as mais de duas horas de convenção, o encontro teve depoimentos de lideranças do PT. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, Fernando Haddad participaram da convenção. Além dos deputados Ênio Verri, Zeca Dirceu, Professor Paulo e Luciana Rafagnin.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.