Dr. Christiam Andrade pode ser um dos nomes a renovar a bancada do Legislativo Municipal

O advogado guarapuavano e candidato pautou a campanha eleitoral na seriedade e no compromisso com a transparência

Dr. Christiam Andrade pode ser um dos nomes a renovar a bancada do Legislativo Municipal (Foto: Divulgação)

Texto: Assessoria

Sem utilizar qualquer tipo de recurso público na campanha, o advogado e empresário Christiam Andrade (PODE) está próximo de conquistar uma das 21 cadeiras destinadas aos vereadores da Câmara Municipal de Guarapuava.

Concorrendo ao pleito pela primeira vez, Christiam se destacou por abdicar de verbas públicas – provenientes dos fundos eleitoral e partidário – para custear a campanha de vereador no município. De acordo com Christiam, não é justo que a população pague por campanhas eleitorais de candidatos e partidos. “Eu respeito quem utiliza o Fundo Eleitoral, uma vez que a Constitucional Federal legitima tal mecanismo. Mas eu também tenho o direito de discordar e não querer utilizar esses valores em respeito à sociedade”.

É esta visão, de bom emprego de recursos públicos, que Dr. Christiam Andrade pretende levar para dentro da Câmara de Vereadores de Guarapuava. Sendo assim, o candidato resolveu formalizar o compromisso com os eleitores. Assim, assinando a carta aberta do IPACOM (Instituto Paranaense de Compliance) em defesa das boas práticas de transparência, integridade e compliance no mandato, caso eleito. “Então, eu percebi a importância de participar dessa carta aberta para formalizar, e deixar claro, quais são as minhas intenções dentro do Legislativo de Guarapuava”.

(Foto: Divulgação)

Advogado por vocação, Christiam acredita que o título de bacharel em Direito será indispensável na atuação como legislador municipal, caso seja eleito. Atuando também como empresário no ramo cervejeiro, o candidato a vereador pelo Podemos compreende as necessidades do setor, que está em expansão em Guarapuava e merece atenção. Além disso, possui apoio de administradores como o senador Alvaro Dias (PODE).

O Christiam tem preparo para ser vereador. É qualificado, portanto é uma renovação política com competência.

Natural de Guarapuava, o candidato passou a infância no bairro Xarquinho. Atualmente, divide o tempo entre um escritório no município e outro em Entre Rios. Assim, conhece bem a realidade das duas localidades.

O candidato também tem o apoio do prefeito Cesar Silvestri Filho. “Quando você tem um vereador que conhece bem a realidade do lugar onde vive, onde quer representar, e tem preparo, a certeza é que nós vamos ter um representante à altura dos nossos anseios. Portanto, o Christiam representa essa renovação que os guarapuavanos anseiam e é uma opção de qualidade para a política de Guarapuava”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMBATE AO CRIME

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Guarapuava

MAIS UM NOME DIVULGADO

Celso Góes anuncia o novo titular da Secretaria Executiva

PRIMEIRO ESCALÃO

Rita Felchak é a primeira escolha de Celso Góes para o novo mandato

Comentários