É grande a expectativa em torno da prisão de Carli Filho

Prisão imediata foi determinada pelo juiz substituto Thiago Flôres de Carvalho, de Curitiba

Portão de entrada da Penitenciária Estadual de Guarapuava (Foto: Stocco/RSN)

É grande a expectativa da apresentação do ex-deputado Fernando Carli Filho na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG), ainda na tarde desta segunda (27). Porém, às 17h26 o setor administrativo da Penitenciária Estadual de Guarapuava, onde ele se apresentaria, já estava fechado. Outra informação é de que Carli Filho pode se apresentar no Fórum de Guarapuava onde receberá a tornozeleira eletrônica.

O ex-deputado foi condenado inicialmente a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado pelas mortes causadas em acidente de trânsito na madrugada de 7 de maio de 2009. Porém, apelações interpostas pela defesa a pena foi reduzida para sete anos, quatro meses e 20 dias, dando direito ao cumprimento da pena em regime semi-aberto.

Entretanto, como em Guarapuava, esse regime foi extinto, Carli Filho pode usar tornozeleira eletrônica. Embora tenha sido condenado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Curitiba, e o mandado de prisão tenha sido expedido na sexta (24) pelo juiz substituto Thiago Flôres de Carvalho, também de Curitiba, o ex-deputado pode se apresentar em Guarapuava. Em seguida haverá abertura de processo para ver qual será o regime para o cumprimento da pena.

Segundo informações da PEG, porém, não há nenhuma informação oficial de que o ex-deputado se apresentará à unidade prisional. O Portal RSN tenta contato com a defesa de Carli Filho, porém, sem retorno.

Mais informações a qualquer momento.

Relacionadas

PROGRAMSE-SE

'Trenzinho de Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

'CANTADA'

Homem assediava mulheres em praça central de Guarapuava

VAMOS ESTUDAR?

Senac oferece cursos técnicos na área da enfermagem em Guarapuava

Comentários