“É uma conquista histórica”, diz Cristina Silvestri sobre Destacamento da PM

Bandeira da deputada desde o primeiro mandato, Destacamento foi entregue nesta segunda (11) na presença do governador Ratinho Júnior

“É uma conquista histórica”, diz Cristina Silvestri sobre destacamento (Foto: Assessoria parlamentar)

A deputada Cristina Silvestri (Cidadania) classificou a inauguração do Destacamento da PM em Entre Rios com uma “conquista histórica”. Isso porque a unidade, inaugurada nesta segunda (11), pelo governador Ratinho Junior (PSD), há mais de seis anos vinha sendo reivindicada pela parlamentar.

“Há seis anos eu assumi essa construção como pleito, ainda no meu primeiro mandato como deputada”. De acordo com a parlamentar, foram várias reuniões com a comunidade. Além de audiência com o governo até a conclusão da obra.

“Foi uma obra difícil de se viabilizar, que demorou mais do que a gente realmente esperava”. Conforme disse a deputada, o processo de construção passou pelo desarquivamento do projeto em 2015. A partir de então, uma série de reuniões e articulação ocorreram. Todos agendados pelo mandato de Cristina Silvestri. Assim, após muito empenho, a liberação ocorreu em 2020.

“Atrasou também por adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas. Mas agora é oficial: temos o tão sonhado destacamento da PM”.

RECONHECIMENTO

Durante a entrega, a deputada agradeceu o governador Ratinho Júnior e secretário de segurança Coronel Marinho por entenderem a importância do investimento para Guarapuava, ao mesmo tempo que agradeceu a colaboração de autoridades que contribuíram muito com o processo.

“Faço uma menção ao trabalho do comandante-geral da PM, Coronel Péricles, que foi peça fundamental nesta conquista, sendo ele um dos grandes mentores desta obra. Além dele, faço menção ao presidente da Agrária, Jorge Karl. Foi a cooperativa que manteve a PM no Distrito enquanto o Destacamento não saía do papel, um trabalho que é do Estado e que, mesmo assim, o Jorge teve a sensibilidade de realizar”, detalha, reforçando também a importância do trabalho do comandante do 16º BPM, Major Cubas; ex-comandante, coronel Erich Osternack, do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho e Major Ivan, da PM.

Leia outras notícias no Portal RSN.

.

 

Relacionadas

IMUNIZAÇÃO

Chega a Guarapuava unidades de insumos de vacina da covid-19

DESENTENDIMENTO

Homem morre após briga generalizada em bar

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem agride esposa com socos no bairro São Cristóvão

Comentários