22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento Em Alta Guarapuava

‘Edição Arraiá’ da 2ª Expo Entre Rios funciona até 18h de hoje

2ª Expo Entre Rios garante o complemento de renda e divulgação dos trabalhos de artesãs e pequenos produtores

Expo Entre Rios (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A 2ª Expo Entre Rios, edição especial de arraiá, começou ontem e segue até este sábado (8). A iniciativa, que reúne pequenas produtoras e artesãs locais, é promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), na Colônia Vitória em Guarapuava.

Além da venda de produtos, a feira fortalece a comunidade, promove o desenvolvimento local e destaca o papel fundamental que as mulheres desempenham na nossa economia. As produtoras e artesãs finalizaram o curso de Economia Solidária em maio. Assim, ao longo de seis meses, as expositoras tiveram a oportunidade de entender as noções básicas sobre produção e distribuição de mercadorias, pela autogestão.

A Expo Entre Rios funciona este sábado (8), até as 18h, na Praça Wanderlin Werner, localizada na Vila Nova Esperança. Para garantir que as produtoras busquem a formalização como Microempreendedor Individual (MEI), a Agência do Empreendedor de Guarapuava está na Expo Entre Rios.

Expo Entre Rios (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O objetivo é esclarecer as dúvidas das produtoras, abordando o funcionamento, direitos e obrigações do MEI. Selma Aparecida dos Santos é cabeleireira e complementa a renda com a produção de doces e artesanatos em crochê. “Eu moro aqui em Entre Rios já há 18 anos. Este é apenas o segundo mês, mas espero que continue e que o pessoal possa vir nos prestigiar também, porque a gente precisa do apoio da comunidade”.

Já a artesã Edna Aparecida Ferreira Pereira, considera a feira necessária para divulgar o trabalho e garantir um complemento de renda. “Eu trabalho com costura criativa, faço várias coisas como porta-sacolinha, panos de prato, aventais e protetores de alimentos. É muito importante porque eu posso apresentar o meu trabalho. E me incentiva muito, ajuda muito em casa”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.