22/08/2023
Política

Edony é empossado na Cohapar

imagem-24480

O ex-vereador Edony Kluber foi empossado na manhã desta sexta-feira (25), como o novo chefe regional da  na chefia regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A solenidade contou com a presença do presidente do órgão no estado,  Mounir Chaowiche, do deputado estadual Cesar Filho, chefias regionais do Governo, entre outras lideranças. Na ocasião, Mounir confirmou a liberação para a construção de 600 casas em Guarapuava, já anunciadas por Cesar Filho. Destas, 360 serão construídas em área anexa ao Residencial 2000 e outras 240 ainda dependem da contrapatida da Prefeitura com a doação de área.

De acordo com Edony Kluber, o déficithabitacional no município pode chegar a sete mil unidades.

Mounir falou sobre os programas desenvolvidos pela Cohapar e também as metas da gestão do governador Beto Richa para habitação. “Vamos atender 100 mil famílias de todos os municípios paranaenses nos quatro anos do governo de Beto Richa”, destacou. Ele destacou também a importância do planejamento da área habitacional. “Não podemos pensar somente no presente, temos que ter uma visão de longo prazo”. A escolha do terreno, segundo ele, é outro fator fundamental para o sucesso de empreendimento. “É por isso que nossos engenheiros estão vistoriando as áreas junto com as prefeituras para facilitar na execução dos projetos”.
O presidente falou ainda sobre os programas que a Cohapar vai desenvolver. “Pretendemos trabalhar com habitações urbanas e rurais, questão de legalização, pois ainda há municípios em que a maioria dos proprietários não possuem a documentação de suas casas e também vamos realizar um programa de melhorias habitacionais porque há casos em que não é necessário uma nova casa.

Cesar Filho garantiu aos guarapuavanos que vai trabalhar para que haja a liberação anual de casas populares no município e na região, incluindo também o interior.

"Já conversei com o chefe do núcleo regional da Secretaria da Agricultura, Itacai Vezzaro e vamos ter uma parceria muito próxima com a Cohapara para suprir essa necessidade", afirmou o deputado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo