Educação confirma que prova para seleção de PSS vai ocorrer

O edital da chamada PSS fecha hoje (23) às 18h. Professores grevistas pretendem manter a greve de fome até que o Governo suspenda o edital

Educação confirma que prova para seleção de PSS vai ocorrer (Foto: Reprodução/AEN)

O Processo Seletivo Simplificado já ultrapassa 35 mil inscritos, as informações são da Secretaria de Estado da Educação. O edital da chamada fecha hoje (23) às 18h.

De acordo com o Portal Clique, a prova vai ter questões sobre conhecimento na área em que o candidato se inscrever e em que pretende dar aula. A prova de títulos e o tempo de serviço ainda são parte do processo de seleção. As provas vão ser aplicadas no dia 13 de dezembro nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). Além disso, no dia da avaliação todos os candidatos devem respeitar as regras de prevenção à covid-19.

PROFESSORES EM GREVE

Os professores seguem em greve (Foto: Reprodução/G1)

Professores grevistas se mantêm acampados em frente ao Palácio Iguaçu estão desde a manhã da quinta (19) sem comer. De acordo com a APP-Sindicato, as condições de saúde estão sendo monitoradas. Assim uma unidade móvel com socorristas está à disposição dos manifestantes. Entretanto, os grevistas pretendem manter a greve de fome até que o Governo suspenda o edital. Conforme o previsto, a iniciativa deve contratar professores pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Termina hoje (22) as inscrições para o Encceja 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

'Cidade dos Lagos' sedia curso de engenharia biomédica e Campo Tech Park

VAMOS ESTUDAR?

Unicentro abre inscrições para pós-graduação em Letras

Comentários