22/08/2023
Educação Paraná

Educação confirma que prova para seleção de PSS vai ocorrer

O edital da chamada PSS fecha hoje (23) às 18h. Professores grevistas pretendem manter a greve de fome até que o Governo suspenda o edital

normal_TarsilaAmaral38

Educação confirma que prova para seleção de PSS vai ocorrer (Foto: Reprodução/AEN)

O Processo Seletivo Simplificado já ultrapassa 35 mil inscritos, as informações são da Secretaria de Estado da Educação. O edital da chamada fecha hoje (23) às 18h.

De acordo com o Portal Clique, a prova vai ter questões sobre conhecimento na área em que o candidato se inscrever e em que pretende dar aula. A prova de títulos e o tempo de serviço ainda são parte do processo de seleção. As provas vão ser aplicadas no dia 13 de dezembro nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). Além disso, no dia da avaliação todos os candidatos devem respeitar as regras de prevenção à covid-19.

PROFESSORES EM GREVE

Os professores seguem em greve (Foto: Reprodução/G1)

Professores grevistas se mantêm acampados em frente ao Palácio Iguaçu estão desde a manhã da quinta (19) sem comer. De acordo com a APP-Sindicato, as condições de saúde estão sendo monitoradas. Assim uma unidade móvel com socorristas está à disposição dos manifestantes. Entretanto, os grevistas pretendem manter a greve de fome até que o Governo suspenda o edital. Conforme o previsto, a iniciativa deve contratar professores pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.