22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava

Egressos da Campo Real são aprovados em mestrado em Guarapuava

Médicos veterinários integrarão o programa de pós-graduação da Unicentro

capa site facebook

Os egressos da primeira turma de Medicina Veterinária, do Centro Universitário Campo Real, Alexsander Ribeiro de Sene e Karine Cristine Almeida, foram aprovados no programa de mestrado da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). De acordo com informações da assessoria de imprensa da instituição, o médico veterinário Alexsander fará mestrado em Ciências Veterinárias e desenvolverá a pesquisa na área de produção animal. Já a egressa Karine foi aprovada no mestrado em Saúde Animal, com enfoque em medicina preventiva.

(Imagem: Ascom/Centro Universitário Campo Real)

Segundo Karine, a ideia de um mestrado surgiu durante o terceiro ano do curso. “Sair da graduação, já indo para o mestrado é uma conquista muito gratificante. Me sinto muito grata por ter dado tudo certo e ter conseguido alcançar essa conquista já no final do curso”, contou.

Já para Alexsander, era um desejo do começo da faculdade. “São muitos desafios que um estudante passa quando entra pra faculdade. Desde o primeiro ano, meu objetivo era sair da graduação com a passagem carimbada para o mestrado. No início parecia tão distante, achava que jamais iria conseguir. Mas, agora vendo esse sonho concretizado só tenho a agradecer”, comemorou.

Para os estudantes, o Centro Universitário Campo Real sempre ofertou eventos que contribuíram para a construção do currículo. Desde encontros de iniciação científica, estágios, semanas acadêmicas, grupos de estudos, pesquisas e professores capacitados. Durante a graduação, os dois egressos participaram do Grupo de Estudos em Sanidade Animal, coordenado pela professora Rubia Bonapaz. Segundo eles, as atividades abriram novas portas para desenvolverem pesquisas e poder utilizar todos os recursos dos laboratórios da instituição.

“A Campo Real com certeza teve papel fundamental nessa conquista. Foi onde eu amadureci o meu sonho e vi que era possível”, enfatizou Alexsander.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo