22/08/2023
Região Saúde

Eliane Harmuch assumirá como diretora da 5ª Regional de Saúde em Guarapuava

Mesmo sem a nomeação oficial, ex-secretária de Turvo já está se inteirando das demandas da pasta

imagem-29362

Eliane Harmuch (Foto: arquivo/RSN)

A 5ª Regional de Saúde, que está sem um diretor à frente da pasta desde a saída de Márcio Brunsfeld no final de 2018, já está sob novo comando. Mesmo sem a nomeação no Diário Oficial, Eliane Harmuch já está em atividade, se inteirando das demandas e da funcionalidade do setor que responde pelas ações da saúde do Estado em 20 municípios da região Central do Paraná. Esta é a segunda nomeação de núcleos regionais do atual governo. A primeira definiu Kelly Rosa Walendorff Okonoski como chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE).

Com um currículo de coordenações na área de saúde pela região, Eliane foi diretora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Guarapuava e diretora de gestão de convênios do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS). Ela deixa a secretaria de saúde de Turvo para assumir a pasta.

Em Turvo, quem assume a Secretaria de Saúde de forma interina é Maria Cristina Viana Leite, que acumula também a pasta de Família e Desenvolvimento Social.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.