Em 12 dias, Guarapuava registra 439 novos casos de covid-19

Guarapuava registrou nesses dias quase o mesmo número de casos que em todo mês de outubro. Ainda, 1.339 pacientes estão curados da doença

Em 12 dias, Guarapuava registra 439 novos casos de covid-19 (Imagem: Reprodução/RSN)

Em 12 dias de novembro, Guarapuava tem praticamente o mesmo número de contaminados do que o mês de outubro. Isso porque só nesta quinta (12), a Saúde confirmou 62 novos casos. Assim, chegando a 439 novos casos só neste mês. Em outubro, foram confirmados 464.

Desse modo, ao todo, já são 1.687 casos. Além disso, desse total, 1.339 pacientes estão curados da doença. Entretanto, outras 189 pessoas ainda aguardam o resultado do exame. E os descartados para a doença são 4.431 em Guarapuava. Contudo, nesta terça (10) a 19ª morte pela doença foi confirmada.

(Imagem: Ascom/Secretaria Municipal de Saúde)

AUMENTO

A pandemia de covid-19 avança em toda a Região. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, em 10 dias cinco mortes foram confirmadas. Além disso, o número de casos confirmados também cresceu de forma exponencial. Nos 10 primeiros dias de novembro, 278 pessoas tiveram resultado positivo. O número representa 59,91% do total dos casos confirmados no mês anterior. Desse modo, em outubro 464 pessoas receberam o diagnóstico da doença.

DECRETO

Coincidência ou não, o aumento de casos e mortes se deu após o decreto de 24 de setembro, que liberou festas em espaços públicos e privados. Entretanto, após o aumento da covid-19, a Administração Municipal emitiu um novo decreto com medidas restritivas na última quinta (5), e que entrou em vigor na sexta (6). De acordo com o secretário de Saúde, Jonilson Pires, toda a estrutura da Secretaria está mantida no sentido de reforçar as ações de vigilância, monitoramento, atendimento primário e nas urgências, bem como, transporte e garantia de acesso ao tratamento hospitalar.

MAIS CONSCIÊNCIA

Desde o começo da pandemia, até o momento, cerca de 5.701.283 casos ocorreram no Brasil por conta da covid-19. Além disso, 162.842 mortes ocorreram em decorrência da doença. Com o aumento do número de casos e mortes em Guarapuava e Região, é preciso ter consciência: a pandemia não acabou. Ainda não existe vacina para a covid-19.

Então, é necessário que a população faça a lição de casa. E as regras de prevenção não mudaram. Assim, use álcool em gel, respeite o distanciamento social, evite aglomerações e use máscara adequadamente. Por fim, nossas vidas dependem apenas de nossa atitude responsável.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMBATE AO CRIME

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Guarapuava

MAIS UM NOME DIVULGADO

Celso Góes anuncia o novo titular da Secretaria Executiva

PRIMEIRO ESCALÃO

Rita Felchak é a primeira escolha de Celso Góes para o novo mandato

Comentários