Em 2020, Unicentro ofertará Engenharia Civil no campus de Irati

Primeiro vestibular será em 2019 e, inicialmente, 40 vagas serão ofertadas

No total, Unicentro conta com mais de 11 mil alunos matriculados na universidade (Foto: Reprodução)

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, anunciou nesta quinta feira (13), que a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) passará a ofertar, no campus de Irati, o curso de bacharelado em Engenharia Civil. O primeiro vestibular será em 2019, com início previsto para 2020. Inicialmente, 40 vagas serão ofertadas. O decreto autorizando o novo curso foi assinado por Cida na manhã de hoje, durante evento em Irati.

“A medida vai facilitar o ingresso de jovens nesta formação de extrema importância para o desenvolvimento da região”, afirmou a governadora.

Na própria Unicentro, além de Engenharia Civil, foram criados recentemente os cursos de História, Medicina e Pedagogia Indígena.

FUNCIONAMENTO

O curso de Engenharia Civil da Unicentro terá turno integral, com carga horária de 3.749 horas e duração de cinco anos. A medida atende a demanda por profissionais preparados para elaborar, executar e fiscalizar projetos e obras. O prefeito de Irati, Jorge Derbli, disse a criação do curso da Unicentro é mais um fator que impulsionará o progresso da região.

“Hoje nossos jovens interessados nesta formação têm de ir a outros centros”, disse.

A Unicentro será a quinta universidade estadual a ofertar o curso de Engenharia Civil, que já existe nas Universidades Estaduais de Ponta Grossa, Londrina, Maringá,e do Oeste do Paraná.

Relacionadas

O ALERTA CONTINUA

Neste sábado (5), Guarapuava registra 37 novos casos de covid-19

BAZAR BENEFICIENTE

Bazar agendado 'Vidas por Vidas' ocorre todos dias em Guarapuava

INFRAESTRUTURA

Movimentação de cargas pela Ferroeste cresce 34%, com novo recorde

Comentários