Em ‘briga’ acirrada, números dão vantagem a Celso Goes sobre Antenor

Entretanto, as duas pesquisas divulgadas nesta semana, considerando as margens de erros, polarizam a disputa entre os dois candidatos

Em ‘briga’ acirrada, números dão vantagem a Celso Goes sobre Antenor (Foto montagem: RSN)

Faltando apenas dois dias para as eleições municipais duas novas pesquisas mostram que a disputa continua acirrada em Guarapuava. Embora com pequena vantagem, os últimos números apontam que o candidato a prefeito Celso Goes (Cidadania) passou o principal adversário, Dr. Antenor (PT). Entretanto, considerando a margem de erro, que é de 3%, a disputa continua polarizada, numa disputa histórica no município.

De acordo com a pesquisa sobre as intenções de votos divulgada na madrugada desta sexta (13), Celso Goes tem 31,3% contra 29,1% do Dr. Antenor. Em seguida, surge Vitor Hugo Burko (DEM) com 7,3%. Enquanto Janaína Naumann tem 5,6%. Entretanto, Jabur do Motocross está com 0,6% empatado com Luzia Noriler que tem o mesmo percentual e André Tecchio com 0,0%. Todavia, ainda há tempo para correr atrás dos eleitores indecisos que somam 19% contra 5% que pretendem anular o voto ou deixar em branco. Já 1,5% não soube ou não quis responder.

Essa pesquisa estimulada feita pela Strapasson&Araujo consultou 600 eleitores no período entre 10 e 12 de novembro. Conforme a empresa, a margem de erro tem 3,99% para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. A estatística responsável é Isabela Zara Cremoneza (Conrre 10839). O registro no Tribunal Superior Eleitoral tem o número PR-04935/2020.

(Imagem: Strapasson&Araujo)

OUTRA PESQUISA

(Imagem: Radar)

Já em outra pesquisa divulgada pela Radar Inteligência Eireli, nessa quinta (12), os números também mostram a disputa acirrada entre Celso Goes (28,4%) e Dr. Antenor (33%). Como a margem de erro para mais ou para menos é de 3%, os índices apontam empate técnico entre os dois primeiros colocados.

Conforme a Radar, Vitor Hugo Burko tem 12,6%, enquanto Janaína Naumann tem 6,8%. Em seguida vem Jabur do Motocross, com 2%. Já André Tecchio e Luzia Noriler pontuaram 0,2% cada um. Mais uma vez, os que não sabem em quem votar ou não quiseram opinar surgem com percentual alto, 10,4%. Enquanto branco e nulos somam 6,4%.

Porém, outra dado importante revelado pela pesquisa encomendada pelo Extra Guarapuava, trata do índice de rejeição dos candidatos. Assim, nesse quesito, Burko lidera com 18,4%, seguido por Jabur do Motocross com 17,8%. Enquanto Dr. Antenor pontua 15%, seguido por Celso Góes (11,5%). Depois vem Janaína
Naumann e Luzia Noriler, ambas com 5,2%. Já André Tecchio surge com 4,8%. Entretanto, 22,1% não souberam ou não quiseram responder a pergunta: “em quem você não votaria de jeito nenhum?”

De acordo com a Radar, essa pesquisa está registrada no Tribuna Superior Eleitoral (número PR-04326/2020). Conforme o Instituto a consulta ocorreu entre 6 e 7 de novembro de 2020, envolvendo 500 eleitores. A confiabilidade é de 96%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CASOS

Em 24h, Guarapuava confirma 95 novos casos de covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

UniGuairacá promove live com o tema 'Envelhecer é uma arte'

BATE GRADE

Depen retira ferros e celulares do cadeião de Guarapuava

Comentários