Em Candói, agricultores participarão de curso gratuito de silagem

Capacitação ocorrerá no dia 22 de janeiro

Os agricultores, operadores de máquinas e envolvidos na produção de silagem de milho em Candói, poderão participar de um treinamento sobre Regulagem de Ensiladeiras e Técnicas. A atividade é oferecida pela Secretaria de Agricultura municipal em parceria com a Emater. O intuito é capacitar os candoianos para melhorar ainda mais o processo de confecção de silagem de milho.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

De acordo com informações da assessoria de imprensa local, o médico veterinário Mateus Poczunek é quem dará o curso no município na próxima terça feira (22). O início será às 14h e segue até às 17h, na sala de reunião da Secretaria de Agricultura.

“A cadeia leiteira representa boa parte da renda dentro do município de Candói, sendo importante tratar a qualidade dos alimentos fornecidos aos animais. Por isso, é valido repassar conhecimento para os operadores de máquina sobre regulagem visando melhorar o processo na hora do corte para reduzir perdas de qualidade e quantidade de alimento. A prefeitura e a Emater tem trabalhado nas orientações aos produtores, mas é importante que o operador também esteja com o mesmo entendimento em relação às ações do corte do milho para a realização da silagem”, destacou o palestrante.

Ainda segundo a assessoria, o curso é gratuito e não precisa fazer inscrição.

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Comentários