Em Candói, professores participam de capacitação em Libras

Curso atendeu 30 profissionais da rede municipal de ensino

(Foto: Ascom)

Professores da rede municipal de ensino de Candói participam de uma capacitação importante para a inclusão no ensino escolar. Recentemente, a secretaria de educação municipal deu início ao Curso Básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras), integrando nas atividades 30 professores que se identificam com a área e mais sete pessoas da comunidade, incluindo, três pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com a assessoria de imprensa municipal, o curso terá a periodicidade de 15 em 15 dias na Escola Municipal Ormi França de Araújo, aos sábados, com início às 13h. Quem ministrará as aulas será o professor Eliel Machado de Morais, juntamente com a professora intérprete Giane Ribeiro Neves Cwick.

Ainda segundo a assessoria, o curso tem como objetivo formar os professores para atender a inclusão de alunos surdos nas escolas do município e disseminar a língua de sinais. O término do curso tem previsão para o início de dezembro deste ano, onde os concluintes serão certificados pela secretaria de educação de Candói e pelo Centro de Apoio ao Surdo e aos Profissionais da Educação de Surdos do Paraná (CAS).

Relacionadas

MAIORIA DECIDIU

Consulta pública mantém suspensão de aulas presenciais em Guarapuava

OPORTUNIDADE

Inscrições para curso de Pedagogia no Contexto do Campo começam hoje

ENCONTRO INTERNACIONAL

CCBEU promove feira on-line com 100 universidades dos EUA

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com