Em dois dias, PRF apreende mais de meia tonelada de droga no PR

Durante as ocorrências cinco homens foram presos, duas menores foram apreendidas e duas crianças encaminhadas ao conselho tutelar

Em uma das ocorrências a PRF teve que perseguir um motorista para conseguir a abordagem (Foto: Ascom/PRF)

Em apenas dois dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, mais de meia tonelada de maconha e uma pistola em diversas Regiões do Paraná. De acordo com as informações, cinco homens foram presos, duas menores foram apreendidas e duas crianças encaminhadas ao conselho tutelar.

A primeira apreensão ocorreu na noite de sexta (8), em Santa Terezinha de Itaipu (PR), policiais deram ordem de parada a um motorista que conduzia um Jeep Compass na BR-277. Dentro do carro haviam dois homens e uma mulher. Em fiscalização, os policiais encontraram indícios de adulterações no veículo e confirmaram, via sistemas informatizados, que o veículo havia sido roubado no Rio de Janeiro.

Ainda em vistoria, verificaram adulterações no estepe, sendo que o levaram até uma borracharia para o desmonte e, dentro dele, encontraram uma pistola calibre 9 mm, além de dois carregadores e 50 munições. A jovem era menor de idade e foi apreendida, os dois homens receberam voz de prisão.

(Foto: Ascom/PRF)

SÁBADO

Já na madrugada de sábado (9), PRFs tentaram abordar um motorista de um Fiat Uno, em Nova Laranjeiras, na BR-277, mas ele fugiu. Depois de perseguição, os policiais conseguiram abordar o veículo e verificar, em seu interior, 344,12 quilos de maconha e 10,5 de skunk, variação mais potente da maconha. O carro era alugado e o homem foi preso.

Mais tarde, em Irati, policiais em fiscalização de combate ao crime, abordaram um motorista de um Renault Logan, também na BR-277. No carro havia duas crianças, um adulto e uma adolescente, mãe das crianças.

Durante a vistoria, os policiais encontraram no porta-malas, 156 quilos de maconha. Todos foram encaminhados para a Polícia Civil para o registro do crime de tráfico de drogas. O carro também era alugado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PEDÁGIO

"Esta nova cepa do outorgavírus é mais grave", diz Romanelli

MAIS FACILIDADE

Sanepar permite parcelamento em até 60 vezes para dívidas

VERÃO MAIOR

Boletim do IAT mostra qualidade das águas para banho no litoral e interior

Comentários