Em dois dias PRF flagra 188 manobras proibidas de ultrapassagem no PR

Outros 2.097 veículos foram flagrados em excesso de velocidade

*Reportagem com vídeo

(Imagem: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no fim da manhã desta sexta (21) que flagrou 188 manobras proibidas de ultrapassagem nos dois primeiros dias de Operação Corpus Christi no Paraná. Somente na Região dos Campos Gerais, os policiais registraram 74 ocorrências desta natureza

De acordo com o relatório da polícia, ao lado da fiscalização de embriaguez ao volante e das ações de controle de velocidade com uso de radares portáteis, as ultrapassagens proibidas estão entre as prioridades da operação da PRF, que começou na quarta (19) e segue até domingo (23).

A PRF divulgou imagens de alguns flagrantes de ultrapassagens, registrados nessa quinta (20) na BR-277, em Porto Amazonas (PR), na região dos Campos Gerais.

Além disso, a polícia relembra que a multa por ultrapassar em local proibido tem natureza gravíssima, corresponde a sete pontos na carteira de habilitação e custa R$ 1.467,35. O valor dobra em caso de reincidência na mesma infração em um período de até 12 meses.

Ultrapassagens indevidas estão entre as principais causas de colisões frontais em trechos de pista simples.

(Foto: Ascom/PRF)

OUTRAS INFRAÇÕES

Além das ultrapassagens o balanço parcial de infrações na quarta (19) e quinta (20) apontou ainda 2.097 veículos em excesso de velocidade, 17 casos de embriaguez ao volante, oito crianças sendo transportadas em cadeirinha e 25 caminhões com excesso de peso no estado.

Entre os flagrantes de excesso de velocidade está o de um carro a 156 km/h em um trecho da BR-376 na Serra do Mar onde o limite máximo é 80 km/h. E o de uma motocicleta a 150 km/h no perímetro urbano da BR-277, em Foz do Iguaçu, onde o limite também é 80 km/h.

Em todo o período de recesso do feriado de Corpus Christi do ano passado, seis pessoas morreram e outras 106 saíram feridas no Estado. As equipes da PRF atenderam 104 acidentes.

O balanço de acidentes atendidos durante a operação deste ano será divulgado na próxima segunda-feira (24), às 9 horas.

Confira o vídeo: 

Relacionadas

RESIS

Professores entram no oitavo dia de greve de fome em Curitiba

NOVO CAGED

Guarapuava tem saldo de empregos positivo pelo 5º mês consecutivo

DOE SANGUE

Dia do Doador de Sangue reforça a importância de ajudar a salvar vidas

Comentários