Foto: Ivo Gonçalves
Da redação, com EBC
Em jogo emocionante, a Argélia venceu a Coreia do Sul por 4 a 2 no estádio Beira-Rio em Porto Alegre (RS) e embolou tudo no grupo H.
O primeiro gol veio aos 26 minutos, quando Slimani recebeu ótimo lançamento e se livrou de dois defensores sul-coreanos e deu um toquinho de canhota por cima do goleiro Jung Sung Ryong.
Dois minutos depois Djabou cobrou escanteio pelo canto esquerdo e Halliche cabeceou forte para marcar o segundo gol da Argélia, aos 27 minutos.
A Argélia era só pressão quando aos 37 foi a vez de Slimani fazer linda jogada pela esquerda e tocar para Djabou chutar rasteiro, sem chance para o goleiro sul-coreano.
Mas quem pensou que o segundo tempo seria um passeio da equipe da Argélia, se enganou. A Coreia do Sul começou sua reação logo aos 4 minutos da segunda etapa. Son recebeu dentro da área, fez um giro sobre o zagueiro argelino e chutou entre as pernas do goleiro M'Bolhi.
Apesar da pressão sul-coreana, a Argélia mostrou eficiência e no primeiro ataque do time ampliou o placar. Brahimi tabelou com Feghouli, recebeu na cara do gol e tocou na saída do goleiro Juing Sung Ryong , aos 17 minutos do segundo tempo.
A Coreia do Sul ainda descontou. Aos 27 minutos, Koo recebeu bola cruzada de Lee e tocou para marcar o segundo gol sul-coreano. Apesar da reação, não deu para Coreia do Sul, que agora fica em situação difícil, empatada com a Rússia com apenas um ponto. Enquanto Argélia conquistou três pontos e está atrás apenas da líder Bélgica, que tem seis pontos.
Com a Bélgica já classificada, na próxima quinta-feira (26), às 17h, o grupo H faz sua última partida, quando a Argélia enfrenta a Rússia, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e a Coreia do Sul enfrenta o time belga, na Arena Corinthians em São Paulo (SP).