Em Guarapuava, o clima será abafado e chuvoso no mês de abril

O primeiro dia do mês de abril está sendo de sol e céu claro. Mas de acordo com o Simepar, os próximos dias serão marcados por chuva e queda na temperatura mínima

Em Guarapuava, o clima será abafado e chuvoso no mês de abril (Foto: Reprodução/José Fernando Ogura/AENPr)

O primeiro dia do mês de abril está sendo de sol e céu claro em Guarapuava. Mas de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os próximos dias serão marcados por chuva e queda na temperatura mínima no município. Nessa terça (31), foram registradas algumas pancadas isoladas nos bairros Mattos Leão, Santana, Morro Alto, Perola d’Oeste e no Centro. Porém, a chuva não se intensificou e acabou por se dissipar no começo da noite.

Segundo o Simepar, nesta quarta (1), a partir do meio dia, a previsão é que temperatura aumente e chegue na máxima dos 26ºC por volta das 15h em Guarapuava. Já na quinta (2), há possibilidade de chuvas e rajadas de vento na Região. A temperatura deve variar entre 11ºC e 25ºC , e a previsão é de precipitação acumulada de cerca de 11,3 milímetros e ventos que podem chegar a 45 Km/h.

Assim, na sexta (3), a temperatura mínima cai seis graus em comparação com quinta (2). Porém não há previsão de chuva em Guarapuava e o dia será de céu claro com máxima de 22ºC. Já no fim de semana, há a possibilidade do céu ficar aberto em Guarapuava. Conforme dados do Simepar, a previsão é que as temperaturas variem entre 9º e 25º entre o sábado (4) e o domingo (5).

Por fim, a medida que o inverno se aproxima, as temperaturas diminuem progressivamente. A partir da segunda quinzena de abril, há possibilidade de geadas na Região de Guarapuava. Conforme o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, “poderá ter ocorrências isoladas de nevoeiros, típicos da estação”.

PARANÁ

No Paraná, o mês de abril começa com o tempo abafado mas tem previsão de mudança entre a tarde e à noite, com chuvas principalmente na Região central do estado. Segundo o Simepar, na sexta (3) o sistema se afasta do centro do estado e vai em direção ao Oceano Atlântico.

O maior volume de chuva previsto nos próximos dias em Guarapuava é na segunda (6) (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Por fim, até o dia 30 de abril, a temperatura máxima no Paraná deve cair 7ºC. Conforme o Simepar, é normal as temperaturas sazonais divergirem no Paraná neste mês. Em 2018, foi registrada uma máxima histórica, foram 36°C. Já em abril de 2012, a temperatura despencou e chegou a casa dos 8ºC.
Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com