Em jogo emocionante, Bituruna se torna campeã da Copa Amsulpar

Com gol no último segundo, Bituruna vence por 8 a 7

A equipe campeã (Foto: Ascom)

A última partida da Copa Amsulpar de Futsal, válida pelos 50 anos da Associação dos Municípios Sul Paranaense, foi disputa gol a gol, entre as equipes de Bituruna e Cruz Machado. O placar de 8 a 7, entretanto, foi favorável a Bituruna que se tronou a campeã da competição nessa  quarta (19).

Após o empate no primeiro jogo em 4 x 4 na disputa entre Bituruna e Cruz Machado, jogando em casa, Bituruna tinha a vantagem do apoio da torcida. O Ginásio Paulo Roberto Geyer estava cheio e vibrou do início ao fim da partida.

Os biturunenses saíram na frente com três gols no começo do primeiro tempo, mas, Cruz Machado também estava muito bem alinhada em quadra e encostou no placar, indo para o intervalado também com três gols anotados.

Os visitantes saíram do três a três virando o jogo e mantiveram-se sempre na frente. Os dois times com boas jogadas individuais levaram a partida novamente para o empate em 7 x 7 faltando menos de um minuto para o encerramento.

Tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis, mas, no último lance, faltando apenas seis segundos para acabar a partida, a posse de bola era de Bituruna, e com ajuda do goleiro linha, os biturunenses marcaram no último segundo, conquistando o título e fechando o placar em 8 x 7.

A premiação foi feita logo após o encerramento da partida. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, junto com o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, e o presidente da Amsulpar, Santin Roveda, prefeito de União da Vitória, entregaram os troféus.

Cruz Machado fez uma bela partida e levou a prata para casa. Bituruna, além da conquista do ouro, também tem em sua equipe o artilheiro da competição, Ariel Zonta (Campinho), com 19 gols.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários