Em live, Guarapuava dá exemplo para o Japão

Leia esta e outras notícias que movimentam a políticas nos mais mais diversos cenários

Em live, Guarapuava dá exemplo para o Japão (Foto: Divulgação)

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, compartilhou as ações tomadas durante a pandemia. Isso ocorreu durante ‘livre’  com prefeitos japoneses, nessa segunda (19). Afinal, Guarapuava está entre as cidades brasileiras com os menores índices de contágio e mortalidade (população de até 200 mil habitantes).
Conforme o prefeito, a troca de informações prevaleceu. Segundo ele, no Japão os primeiros casos começaram aparecer cerca de três meses antes do que no Brasil. “Neste momento, as cidades estão numa fase mais intensa de retomada da economia e demais atividades sociais. “Nós procuramos entender esses processos para aproveitarmos essa experiência aqui”.
Em contrapartida, diz Cesar Filho, tivemos a oportunidade de compartilhar com eles algumas das ações adotadas. Ele se refere à digitalização de processos, a telemedicina para triagem de pacientes e acompanhamento dos casos. Além do diagnóstico com inteligência artificial, a venda de produtos dos agricultores familiares por meio do site Compre do Produtor, o que  manteve uma possibilidade de renda para essas famílias, entre outras ações.

ANIMADOS

A pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta (21)deu uma ‘injeção de ânimo’ em candidatos a vereador. Essa ‘volta por cima’ atingiu os candidatos da coligação ‘Guarapuava cada vez melhor’. Para constatar, basta entrar em grupos de wats e em redes sociais para ver que a movimentação toma conta. São ‘gifs’, palavras de ordem, e outras espécies de postagens. De acordo com a pesquisa, o candidato Celso Goes assumiu o segundo lugar, passando Burko e ficando atrás do Dr. Antenor.

SEM GRANA

Por falar em candidato a vereador, há muitos querendo ou já desistindo. E isso vale para partidos e coligações. A falta de recurso financeiro acaba falando mais alto.

 BURKO DIZ  QUE CAMPANHA CONTINUA FORTE

Um dia após ter a candidatura a prefeito impugnada pela Justiça Eleitoral, Burko diz que continua firme. Ele afirma que a campanha cresce em adesão e  volta a ‘bater na tecla’  de que os eleitores não aceitarão uma campanha “baseada nas velhas práticas” da política guarapuavana.
Burko também desqualifica a pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta (21). De acordo com os números apresentados ele está na terceira posição, atrás de Dr. Antenor e Celso Goes. “Sabíamos que seria assim. São as mesmas práticas de sempre. Mas da nossa parte vamos continuar a fazer uma campanha propositiva”.

COMEÇA A PRESTAÇÃO DE CONTAS

A partir desta quarta (21) até 25 de outubro de 2020, os partidos políticos e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral, a prestação de contas parcial da campanha. Assim deve constar o registro da movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro, desde o início da campanha até o dia 20 de outubro.

Os dados enviados são divulgados no DivulgaCandContas, onde podem ser consultados por toda população e pela imprensa.  Todos os partidos e candidatos são obrigados a fazer a prestação de contas parcial, independentemente de terem o registro indeferido ou não.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LIDERANÇA

Virada em Ponta Grossa confirma a força de Ratinho Junior

Ainda sobre o egoísmo!

Setor de eventos divulga 'nota de esclarecimento'

Comentários