22/08/2023



Política

Em Mangueirinha, pavimentação asfáltica é de graça

imagem-23658

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura do município, a Administração Municipal de Mangueirinha deu início, ainda na primeira semana do mês, a pavimentação asfáltica de 10 trechos do perímetro urbano, que juntos somam 17 mil metros quadrados. A obra conseguida através do governo Federal com recursos a fundo perdido está orçada em R$ 499.769 mil. O primeiro trecho a receber o asfalto foi a rua Dom Pedro II, com início no cruzamento com a Barão do Rio Branco até o acesso a Rui Barbosa. Logo em seguida foram asfaltados trechos da avenida Iguaçu e Souza Naves, seguidas das ruas Marcílio Dias, Getulio Vargas, Governador Garcês e Castro Alves.
“Estamos dando prioridade para algumas ruas do município com o objetivo de dar mais conforto para a população que usa estes espaços. Pra nós é uma satisfação começar o ano com uma obra deste porte”, afirmou o prefeito Albari Guimorvam Fonseca dos Santos, que conseguiu a liberação dos recursos durante encontro com o ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
Para o vice-prefeito, Edenilson Palauro, a obra é de grande importância porque melhora a infraestrura da área central e valoriza os imóveis situados nestes pontos. “É uma obra que traz incontáveis benefícios, deixa a cidade mais limpa, da uma condição melhor de trafegabilidade e valoriza os imóveis existentes nestes locais”, pontua.
Ao contrário de outras pavimentações asfálticas realizadas, esta não será cobrada do contribuinte. Com isso os moradores não precisarão desembolsar a mais na hora de pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). “É de grande valia. Favorece muito a população que terá que pagar por este beneficio”, argumentou o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Santos.

Projetos
Depois de conseguir recursos a fundo perdido para a pavimentação asfáltica no perímetro urbano, agora a Administração Municipal concentra esforços para a liberação de outros projetos e recursos conseguidos através de emendas parlamentares. Além de pavimentação asfáltica em outros pontos do perímetro urbano também estão previstas pavimentações com pedras irregulares em pontos críticos do interior. De acordo com o prefeito Guimo, que esteve recentemente em Curitiba, os projetos já estão bem adiantados e a expectativa e de que sejam liberados em breve.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo