Em partida emocionante, PAC garante vaga nas quartas da Taça Bronze

O PAC entrou em quadra contra o Catanduvas nas oitavas de final e garantiu a vaga para próxima fase. O time volta a jogar em 9 de novembro

Os atletas garantiram a vaga depois de vencer a partida nos pênaltis (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

Neste fim de semana o clima foi de comemoração em Pinhão. Além disso, a torcida se fez presente no Ginásio de Esportes Rubens Spengler, para incentivar a equipe do PAC, em um jogo difícil contra o Catanduvas. Assim, o time pinhãoense precisava ganhar no tempo normal, ganhar ou empatar na prorrogação para levar o jogo para os pênaltis, e garantir a classificação.

Assim, em uma partida emocionante, com muitas chances de gols – e como se diz na linguagem esportiva: foi um jogo pegado – o PAC ganhou no tempo normal, de 3 a 0, e foi para a prorrogação precisando ganhar ou empatar. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, faltando três minutos para o fim do segundo tempo da prorrogação, Pinhão fez um gol. Porém, faltando um minuto e vinte segundos para o fim, Catanduvas empatou o jogo.

Além disso, as duas equipes lutaram como puderam, uma para segurar o resultado, a outra para garantir a vaga sem precisar ir para os pênaltis. Entretanto, a equipe de Pinhão manteve o foco e conseguiu segurar o resultado, levando a partida para os pênaltis.

PÊNALTIS

Assim, na sequência dos pênaltis, o goleiro do PAC – o Cachorro – defendeu o primeiro pênalti de Catanduvas. Na sequência, o PAC marcou o primeiro gol. Já a segunda cobrança foi desperdiçada pelo atleta de Catanduvas. E assim, Pinhão converteu a segunda cobrança.

Depois, o Catanduvas converteu a terceira cobrança e Pinhão converteu a terceira cobrança. Além disso, o goleiro do PAC defendeu a quarta cobrança de Catanduvas. Por fim, Pinhão fechou a cobrança de pênaltis e conquistou a vaga, convertendo a quarta chance.

Na próxima fase, o adversário do PAC, a princípio será a equipe de Medianeira, com jogo marcado para o dia 9 de novembro. Entretanto, a data ainda pode ser alterada devido a um recurso impetrado pela equipe de Ivaiporã, alegando irregularidade na equipe de Medianeira. Pinhão definiria a classificação em casa. Mas no momento, o PAC recebe Medianeira e decide fora de casa a classificação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Início de velório de "Melancia" está previsto para às 18h

DESENVOLVIMENTO

Descomplica Rural agiliza licenciamentos e desburocratiza agronegócio

JOGOS DA AVENTURA E NATUREZA

Turvo sedia modalidade de Parapente e Trail Running neste fim de semana

Comentários