Em plena luz do dia, uma idosa de 61 anos foi agredida e assaltada, em Guarapuava. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de roubo nessa terça (18) no Bairro Vila Bela. O assaltante empurrou a idosa no chão e roubou um cartão de crédito e o celular dela. Ele tentou fugir, mas os policiais conseguiram prendê-lo com a ajuda de testemunhas.
A equipe policial recebeu um chamado para atender uma ocorrência de roubo. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima relatou que caminhava em via pública quando um homem a empurrou e roubou o celular e um cartão bancário que estava no bolso. Após o crime, uma testemunha, um homem de 30 anos, seguiu o ladrão e conseguiu reconhecê-lo.
A equipe policial conversou com testemunhas, as quais passaram o nome do autor, que é conhecido na Região. De posse das informações, os policiais iniciaram as bucas e, alguns minutos após o crime, conseguiram localizar e abordar o assaltante, um homem de 37 anos. Posteriormente, a idosa o reconheceu como sendo o ladrão e a PM o encaminhou para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Vale ressaltar que era de conhecimento das equipes policiais que o mesmo homem teria furtado alguns objetos de uma empresa, durante a madrugada do mesmo dia. Dessa forma, a vítima dessa situação também compareceu na delegacia para os procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.