22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Em quatro horas, duas crianças são atropeladas no Morro Alto

Nos dois casos, as crianças entraram repentinamente na frente dos carros. Um menino de 5 anos e uma menina de 8 anos se feriram

Crianças foram atropeladas (Foto: Arquivo/Portal/RSN)

Em apenas quatro horas, duas crianças acabaram atropeladas na manhã dessa segunda (5), no bairro Morro Alto em Guarapuava. Conforme a Polícia Militar, os atropelamentos ocorreram em horários e vias diferentes. O primeiro aconteceu por volta das 8h06, na rua Pavão.

Um homem de 51 anos, e com habilitação regular, dirigia o VW Gol Cinza, quando um menino de 5 anos, que caminhava na calçada com a irmã – que não teve a idade informada -, soltou-se da mão da mesma e entrou na frente do carro.

A criança recebeu socorro do Siate, com encaminhamento para cuidados médicos. O motorista fez o teste do bafômetro, que teve resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Ele recebeu orientação quanto aos procedimentos legais.

OUTRO ATROPELAMENTO

Mais tarde, às 12h40, houve outro atropelamento no mesmo bairro. Desta vez, na av. Deputado Cezar Silvestri. Um homem de 63 anos dirigia um Fiat Siena Cinza pela avenida, quando de acordo com relato policial, uma menina de 8 anos invadiu abruptamente a pista.

A criança sofreu ferimentos, recebeu atendimento do Samu e acabou encaminhada com a mãe para a Upa do Batel. Por fim, o motorista e o carro foram liberados após verificações, que não apontaram irregularidades.

Contudo, os dois acidentes destacam a necessidade de cuidados redobrados tanto por parte dos motoristas quanto dos pedestres, especialmente crianças, nas ruas da cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.