Empreendedores de Candói recebem oficina de esclarecimento sobre linha de crédito

Da Redação, com assessoria

Candói – Com o objetivo de apoiar o comércio local e a esclarecer dúvidas sobre gestão e investimentos, é que o município de Candói, por meio da Sala do Empreendedor e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou uma Oficina de Orientação para Acesso a Crédito.

O evento aconteceu no prédio da Secretaria de Indústria e Comércio e contou com mais de 20 empreendedores de Candói.

Zanete Tomazi é empresária há 20 anos e sabe da importância de receber esclarecimentos sobre esse assunto. “Eu já tive acesso de linhas de crédito tanto para fazer investimentos quanto para capital de giro e o segredo para que a sua gestão empresarial dê certo é a programação. Isso significa que quando for pegar um dinheiro junto ao banco tem que saber como, quando e quanto será o pagamento. Sempre analisar o menor juro”, declara a empresária experiente.

De acordo com o prefeito de Candói, Gelson Costa, para manter a atividade empresarial saudável e sustentável, ou mesmo em crescimento, é importante planejar como vai ser a questão financeira, por isso que uma palestra como esta serve para melhor preparar o empresário local.

LINHA DE CRÉDITO

O município de Candói participa do Programa Banco do Empreendedor Microcrédito, que é uma linha de crédito desenvolvida pela Fomento Paraná para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas, podem ter acesso ao programa. O financiamento pode sair para capital de giro (mercadorias para revender e matéria-prima para produzir); investimento fixo (obras/reformas, aquisição de móveis, máquinas e equipamentos), ou investimento misto (combinação dos dois acima).

Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio, que fica localizada na Avenida Anízio Pedro da Luz, ou pelo telefone (42) 3638-1813.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários