22/08/2023
Guarapuava Política

Encontro confirma candidatura de Dr. Antenor a prefeito de Guarapuava

O encontro petista que foi on-line, também aprovou os primeiros 23 nomes de candidatos a vereador pela legenda. Outros nove serão confirmados

antenor-2-

O Encontro Municipal do PT foi pela internet e contou com a participação de membros do Diretório Municipal e de inúmeras lideranças estaduais da legenda (Foto: PT)

O Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) homologou no último domingo (5) a pré-candidatura do médico e ex-vereador Antenor Gomes de Lima à Prefeitura de Guarapuava. Esta é a terceira vez que o petista disputa o cargo. Nas eleições anteriores (2012 e 2016) ele ficou em segundo lugar, sempre com mais de 40% dos votos. Em ambas, o eleito foi o atual prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com o pré-candidato, ele vai à luta novamente pela vontade do Partido. “Nunca fiz disputa política por um projeto pessoal. Vou à luta novamente pela vontade de meu partido e de inúmeras lideranças populares de nossa cidade que me estimularam a mais este desafio. Sou candidato porque não podemos deixar que nossa cidade seja governada sempre pelos mesmos grupos. Guarapuava precisa de uma administração que desenvolva ações voltadas para aqueles que realmente precisam de governo, que olhe para os bairros com o mesmo carinho que olha para o centro, mas que, acima de tudo, cuide das pessoas que aqui vivem, que cuide da vida em toda sua amplitude”.

(Foto: Arquivo/RSN)

 

 

VEREADORES E ALIANÇA

O Encontro petista, que foi on-line, também aprovou os primeiros 23 nomes de candidatos a vereador pela legenda. São 16 homens e sete mulheres. Segundo a empresária Neuza Scos, presidente do partido em Guarapuava, até a convenção a chapa será completada com outros nove candidatos.

Conforme a legislação eleitoral, cada partido pode disputar com até uma vez e meia o número de cadeiras na Câmara. No caso de Guarapuava 32 candidatura. Para as eleições deste ano estão proibidas coligações nas eleições para vereador.

De acordo com Neuza, entre os candidatos a vereador pelo PT estão vários sindicalistas, lideranças comunitárias dos principais bairros e do interior do município. “São todas lideranças importantes, ligadas a várias categorias profissionais e movimentos sociais, pequenos empresários e profissionais liberais”.

Da mesma forma, o encontro petista aprovou a formação de uma frente progressista, democrática, popular e de esquerda. Para tanto dirigiu apelo a outros partidos locais com os quais pretende coligar nas eleições a prefeito, entre eles o MDB, PSOL, PCdoB, PDT, Rede Sustentabilidade e outros. O partido também pretende lançar uma plataforma na internet para colher sugestões da população para o Plano de Governo que será defendido pelo candidato Dr. Antenor.

O encontro contou com a participação dos deputados federais Ênio Verri, líder do PT na Câmara Federal,e Zeca Dirceu, e dos estaduais Professor Lemos e Arilson Chiorato, este último presidente estadual do PT. Por fim, conforme estas lideranças, não faltará apoio político à campanha de Dr. Antenor.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.