22/08/2023
Cotidiano Política

Encontro da Sedu prega modernização do Paraná

Encontro técnico envolveu a Amocentro

PITANG

Silvio Barros, titular da Sedu (Foto: Layne Santos/ Assessoria/Pitanga)

A redução da burocracia e o aumento da eficiência do Estado tendo como principal ferramenta a tecnologia foi o tema que reuniu o secretário de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros com prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), em Pitanga.

O encontro técnico, que reuniu também secretários municipais, equipes de planejamento, técnicos em obras e projetos, além de vereadores, levou as inovações em sistemas de informação e programas que podem facilitar o planejamento dos municípios em todas as ações.

De acordo com o presidente da Amocentro, o prefeito de Pitanga, Maicol Rodrigues Barbosa, o governo consegue modernizar o Estado e essa facilidade ajuda os municípios para que haja mais rapidez nos projetos.

“Para os próximos anos, através de estudos, se espera que diminua a burocracia e aumente a eficiência da administração pública”, disse Maicol.

Silvio Barros apresentou os programas que existem através do governo e as ferramentas disponíveis dentro da nova tecnologia para melhorar o planejamento das cidades, facilitando o trabalho dos gestores e capacitando os técnicos que irão trabalhar na elaboração dos projetos e execução das obras.

“O importante, é que as prefeituras estejam capacitadas e preparadas para uma relação cada vez mais rápida e eficiente com o governo do estado. O governo tem se preparado muito para isso, fizemos importantes investimentos para que a tecnologia possa nos proporcionar serviços mais fáceis e rápidos, mais baratos e eficientes para toda população. Queremos construir uma parceria cada vez mais sólida com os municípios, e foi esse o objetivo de nossa reunião técnica de hoje”, destacou.

O desenvolvimento sustentável das cidades, também foi tema abordado pelo secretário Barros.

“Temos a determinação em trabalhar por todos os municípios, buscando sua sustentabilidade. Temos que realizar o melhor com os recursos que possuímos”, finalizou.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.