Ex-militares da Bateria de Comando que integraram a turma de 1984, fazem nesse sábado (2) um encontro para rever amigos, recordar histórias e construir novas lembranças com pessoas que por tantos anos fizeram parte da rotina, na sede do 26º Grupo de Artilharia de Campanha, em Guarapuava.
De acordo com um dos ex-militares que serviu em Guarapuava, Pedro Gonçalves, são esperados mais de 40 ex-soldados com as famílias. No total, cerca de 150 pessoas devem participar. Esta é a terceira edição do encontro que está se tornando tradicional, sempre nesta data.
“Já nos encontramos também aos 25 e 30 anos, também em 2 de fevereiro, mas com menos participantes. Estamos empolgados, alguns estão vindo pela primeira vez e de muitos lugares do Brasil. Tem gente que vem de São Paulo, de Santa Catarina, de Goiás. Este ano, nós teremos até um colega que virá de Portugal”, conta Pedro entusiasmado.
Na programação, a chegada dos convidados inicia a partir das 10h, no Grêmio Subtenentes Sargentos Guarnição Guarapuava (Gresga). Na sequência, haverá o início da solenidade às 11h30, com almoço às 12h15. No início da tarde, às 14h, haverá uma visita pelo quartel e então, às 15h, retorno com sorteio de brindes e sobremesa.