22/08/2023
Economia Em Alta Guarapuava

Energisa disponibiliza descontos de até 75% em negociações de dívidas

O programa do Governo Federal facilita negociações de débitos parcelamento em até 60 vezes. O prazo foi prorrogado e vai até 20 de maio

Energisa disponibiliza descontos de até 75% em negociações de dívidas (Foto: Divulgação/Energisa)

A Energisa de Guarapuava está disponibilizando descontos com até 75% em negociações de dívidas pelo Programa Desenrola Brasil. Esse programa do Governo Federal facilita negociações de débitos com descontos e parcelamento em até 60 vezes. O prazo, que teve prorrogação, agora vai até o dia 20 de maio.

De acordo com a Energisa, para negociar as dívidas, o cliente precisa se enquadrar em alguns requisitos do governo e acessar o portal gov.br/desenrola para formalizar a negociação. A coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro, informa que precisa ser pessoa física com renda até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.

Além disso, os débitos precisam estar vencidos até dezembro de 2022 e a dívida não pode ultrapassar de R$ 20 mil. Se a pessoa não se enquadrar nos requisitos, ela pode procurar diretamente a concessionária que está analisando a situação, para chegar à melhor negociação.

Por fim, para negociar os débitos ou tirar dúvidas, basta acessar os canais oficiais de atendimento da Energisa, pelo aplicativo Energisa On, pelo chatbot da Gisa (WhatsApp), gisa.energisa.com.br  , ou ainda pelo Call Center 0800 70 10 326.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.