22/08/2023
Guarapuava Paraná Política

“Entrei na política por indignação”, diz Eliana ao Portal RSN

Candidata a vice na chapa de Jorão Arruda esteve em Guarapuava nesta terça feira (18)

eliana-joao-arruda

(Foto: Caio Budel/RSN)

Ela disse que entrou na política não para cumprir cotas partidárias, mas como indivíduo, como cidadã, movida pela mesma indignação que acomete grande parte do povo brasileiro. Elegeu-se vereadora, é presidente da Câmara de Ribeirão Claro, cidade de 11 mil habitantes, no interior do paraná e agora é candidata a vice governadora na chapa encabeçada pelo também emedebista João Arruda.

A professora Eliana Cortez da Silva esteve em Guarapuava nesta terça feira (18), quando reuniu-se com professores e outros profissionais do magistério, no Kuster Hotel, para o lançamento local da caravana Resgate da Educação. “Estamos percorrendo os núcleos regionais para divulgar as propostas que o João [Arruda] tem para a educação no Paraná”. Antes, porém, a candidata visitou o Departamento de Jornalismo do Portal RSN, acompanhada pelo candidato a deputado federal João Nieckars e pelo presidente do MDB municipal, Cleto Tamanini.

Na entrevista, a professora de educação física no ensino fundamental e também da Apae, disse que a sua presença na chapa é uma demonstração de que a educação será prioridade no possível governo de João Arruda. Mas a candidata também faz questão de falar sobre a necessidade de políticas públicas para as mulheres e para debater essa questão ela cita uma reunião que acontecerá em Curitiba no próximo dia 26, a partir das 9 horas, na sede do Diretório Estadual do MDB.

“O João é autor de um projeto de lei que já está em votação na Câmara Federal que é o Maria da Penha Virtual para coibir crimes na internet que ferem a intimidade feminina”.

Pela atuação parlamentar e pelas propostas apresentadas pelo candidato, Eliana se diz confiante na campanha. “As pessoas estão cansadas de tanta corrupção, principalmente, no Governo Estadual e quando nos apresentamos como oposição, nos olham de maneira diferenciada. Por causa disso, estamos conseguindo converter muitos votos, principalmente, de eleitores que diziam que não votariam mais e que aderem aos nossos nomes”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.