Escolas estaduais fazem entrega de material impresso por drive-thru

A ação chamou atenção de alunos e familiares, que viram a chance de irem à escola, retirarem material para a continuidade das aulas e reverem os diretores e professores

Escolas estaduais fazem entrega de material impresso por drive-thru (Foto: Reprodução/AEN)

Para agilizar a entrega dos materiais impressos aos alunos e evitar a disseminação da covid-19, diretores de colégios estaduais estão distribuindo os conteúdos de uma forma diferente, por meio de drive-thru. A ação chamou atenção de alunos e familiares, que viram a chance de irem à escola. Assim, retiram material para a continuidade das aulas e podem rever os diretores e professores, de forma rápida e segura.

No Colégio do Campo Sede Alvorada, na Região de Cascavel, a diretora Nerci Maria Westnhofen Turatto está fazendo quinzenalmente a entrega dos materiais impressos por meio do drive-thru aos alunos. “Montamos um espaço na frente da escola. Desse modo, é onde os estudantes ou suas famílias passam de carro, moto e até mesmo a cavalo para retirarem os materiais impressos”.

Esses alunos precisam vir à escola para retirar os materiais impressos, e o drive-thru é uma forma de eles poderem fazer isso sem se expor. Pois nós já deixamos tudo pronto para apenas ser retirado por eles.

De acordo com a diretora, muitos dos alunos são de zona rural e têm pouco acesso ao sinal de TV e, por isso, os materiais impressos são um complemento importante nos estudos.

IDEIA CRIATIVA

No Norte Pioneiro, o que começou como uma ideia para matar a saudade, logo tomou força e passou a ser feito quinzenalmente, na entrega dos materiais impressos. A diretora de uma escola em São Sebastião da Amoreira, Elisene Aparecida da Silva Costa, conta que o primeiro drive-thru foi feito para entregar lembrancinhas aos alunos em comemoração ao Dia do Estudante. Entretanto, a ideia foi tão bem recebida que logo adotaram a prática nas entregas quinzenais de materiais impressos.

“Na primeira vez que fizemos a ação, muitos alunos foram de uniforme e foi lindo de ver. Minha equipe pedagógica achou a ideia muito boa – tão boa que aderimos a prática de entregar o material impresso, quinzenalmente”.

ALEGRIA

No Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Assaí, a dona de casa Tais de Almeida, mãe do aluno Luís Henrique de Almeida, conta que a ideia do drive-thru foi positiva não só para o filho, mas para ela também. “Ele estava meio desanimado de só ficar em casa, e ver os professores foi uma alegria para ele, mesmo que breve”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Matrículas para cursos técnicos são prorrogadas até 19 de janeiro

MUDANÇAS

Ratinho Junior sanciona lei que altera regras das escolas cívico-militares

CORRE SE INSCREVER!

Último dia para se inscrever para as bolsas do Prouni

Comentários