Escolas estaduais fazem entrega de material impresso por drive-thru

A ação chamou atenção de alunos e familiares, que viram a chance de irem à escola, retirarem material para a continuidade das aulas e reverem os diretores e professores

Escolas estaduais fazem entrega de material impresso por drive-thru (Foto: Reprodução/AEN)

Para agilizar a entrega dos materiais impressos aos alunos e evitar a disseminação da covid-19, diretores de colégios estaduais estão distribuindo os conteúdos de uma forma diferente, por meio de drive-thru. A ação chamou atenção de alunos e familiares, que viram a chance de irem à escola. Assim, retiram material para a continuidade das aulas e podem rever os diretores e professores, de forma rápida e segura.

No Colégio do Campo Sede Alvorada, na Região de Cascavel, a diretora Nerci Maria Westnhofen Turatto está fazendo quinzenalmente a entrega dos materiais impressos por meio do drive-thru aos alunos. “Montamos um espaço na frente da escola. Desse modo, é onde os estudantes ou suas famílias passam de carro, moto e até mesmo a cavalo para retirarem os materiais impressos”.

Esses alunos precisam vir à escola para retirar os materiais impressos, e o drive-thru é uma forma de eles poderem fazer isso sem se expor. Pois nós já deixamos tudo pronto para apenas ser retirado por eles.

De acordo com a diretora, muitos dos alunos são de zona rural e têm pouco acesso ao sinal de TV e, por isso, os materiais impressos são um complemento importante nos estudos.

IDEIA CRIATIVA

No Norte Pioneiro, o que começou como uma ideia para matar a saudade, logo tomou força e passou a ser feito quinzenalmente, na entrega dos materiais impressos. A diretora de uma escola em São Sebastião da Amoreira, Elisene Aparecida da Silva Costa, conta que o primeiro drive-thru foi feito para entregar lembrancinhas aos alunos em comemoração ao Dia do Estudante. Entretanto, a ideia foi tão bem recebida que logo adotaram a prática nas entregas quinzenais de materiais impressos.

“Na primeira vez que fizemos a ação, muitos alunos foram de uniforme e foi lindo de ver. Minha equipe pedagógica achou a ideia muito boa – tão boa que aderimos a prática de entregar o material impresso, quinzenalmente”.

ALEGRIA

No Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Assaí, a dona de casa Tais de Almeida, mãe do aluno Luís Henrique de Almeida, conta que a ideia do drive-thru foi positiva não só para o filho, mas para ela também. “Ele estava meio desanimado de só ficar em casa, e ver os professores foi uma alegria para ele, mesmo que breve”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EDUCAÇÃO

Inscrições para curso de Pedagogia terminam dia 4 de outubro

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

QUALIFICAÇÃO

Abertas as inscrições para seleção de alunos para curso de guarda-vidas

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com