Escritório de investimentos do PR é o primeiro distribuidor do Safrainvest

Com sede em Ponta Grossa, a Apollo Investimentos tem unidades em Guarapuava, Curitiba e Araraquara (SP) e um forte programa de expansão no país

Escritório de investimentos do Paraná é o primeiro distribuidor do Safrainvest (Foto: Cris Dresh)

O mercado de distribuição de produtos para investimentos passa a ter um novo produto. A partir de agora o banco Safra passa a disputar com grandes ‘playeres’ do mercado como XP Investimentos e BTG Pactual pela plataforma Safrainvest.

De acordo com a assessoria da empresa, o novo produto, lançado na semana passada, coloca à frente do cenário nacional um escritório do Paraná.

A Apollo Investimentos, que já opera no mercado desde 2013, foi o primeiro agente autônomo autorizado do Brasil a comercializar ativos disponibilizados pela plataforma.

Com sede em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a Apollo tem unidades distribuídas em Curitiba, Guarapuava, Araraquara (SP) e um forte programa de expansão no país.  Além disso, foi uma das precursoras no processo de estruturação do novo segmento do Safra, segundo o CEO da Apollo, João Guilherme Penteado.

Desde que soubemos que trabalhavam para ampliar a sua atuação na captação de recursos, através de escritórios como o nosso, temos contribuído e somado à construção do que se transformou o Safrainvest.

Conforme o CEO, esse novo serviço do Safra, que possui mais de 100 anos de tradição. E coloca o banco em um patamar capaz de disputar com grandes ‘playeres‘ do mercado. O foco são clientes de perfil ‘premium’, com ‘ticket’ médio de R$ 1 milhão.

Assim, a Apollo Investimentos, que já era considerado no país um escritório ‘private‘ foi convidado a ser o primeiro distribuidor independente de produtos do próprio Safra. Além de terceiros, com opções de fundos de investimentos, operações de mercado de capitais, renda variável e tesouraria.

Isso coloca o Paraná em evidência e nos destaca ainda mais como referência e expertise no mercado de capitais.

De acordo com Penteado, a explicação para essa conquista se deve à forma como a Apollo atende os seus clientes. “Sempre pautamos o nosso trabalho pelo conhecimento técnico, com o melhor time de profissionais do mercado nacional e da América Latina. E acima de tudo, pela transparência e lisura que sempre nos norteou”.

Com a plataforma, o Safrainvest deve disputar um mercado que tem, segundo estimativa do banco Safra, R$ 400 bilhões sob custódia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CUIDADO COM O GOLPE

Receita do Paraná alerta para tentativa de golpe via e-mail

BAIRRO INOVADOR

'Cidade dos Lagos' atrai a atenção de investidores de várias Regiões

NOVO PROGRAMA

Estado lança programa para recuperar economia dos municípios

Comentários