22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Especialização de Saúde Pública tem vagas abertas em Guarapuava

As aulas vão abordar uma gama de temas, como Economia da Saúde, Vigilância em Saúde e Direito Sanitário. As inscrições vão até 14 de abril

PSS da Prefeitura de Guarapuava (Foto: Reprodução/Pexels)

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) está com inscrições abertas para o curso presencial de Especialização em Saúde Pública na Regional de Guarapuava. Serão 90 vagas para a formação de sanitaristas com conhecimentos aprofundados aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem se inscrever profissionais da saúde pública que atuam na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Assim como nas secretarias municipais das cidades que compõem a 4ª, 5ª, 17ª, 18ª, 19ª e 22ª Regionais de Saúde do Paraná.

De acordo com o Governo do Estado, o curso terá duração de 18 meses, com início em 10 de maio, contando com 460 horas. As aulas serão quinzenais e abordarão áreas de conhecimento que abrangem uma gama de temas, como Economia da Saúde, Vigilância em Saúde e Direito Sanitário. Os interessados podem se inscrever, clicando aqui até 14 de abril.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.