Estabelecimento comercial desrespeita decreto em Guarapuava

O comércio estava aberto, e vendendo bebida após o horário estabelecido por decreto municipal. Conforme a PM, havia aglomeração de cerca de 10 pessoas

Estabelecimento comercial desrespeita decreto em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar flagrou na madrugada deste sábado (27) em Guarapuava, um estabelecimento comercial desrespeitando o decreto 4886/20. O decreto proíbe a comercialização de bebidas entre 22h e 6h, como medida de prevenção da covid-19.

De acordo com relato da Polícia Militar, a infração de medida sanitária preventiva foi registrada por volta de 0h32, na avenida Manoel Ribas, no bairro Bonsucesso. A equipe policial avistou o estabelecimento aberto, vendendo vendendo bebidas alcoólicas e com aglomeração de pessoas. No local, os policiais entraram em contato com um funcionário, que afirmou que o comércio estava aberto por se tratar de delivery.

Entretanto, os policiais da equipe de trânsito constataram a venda de bebidas a clientes e cerca de 10 pessoas aglomeradas do lado de fora da conveniência. Conforme a PM, havia funcionários e mais pessoas no ambiente interno do comércio. O proprietário do estabelecimento, de 34 anos foi informado sobre a contravenção penal e foi conduzido à sede do 16° BPM para lavratura do termo circunstanciado.

Além disso, foram feitas notificações de trânsito referentes a veículos de clientes estacionados sobre a ciclofaixa em frente ao comércio. Por fim, o dono do comércio também foi notificado pela equipe de trânsito, já que chegou ao local dirigindo um Peugeot 207, que tinha débitos pendentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

REPERCUSSÃO

Pesquisa do Instituto do Instituto de Câncer pauta jornal da USP

DEU RUIM

Usuário foi comprar droga e também acabou preso com o traficante

OPERAÇÃO PETRUS II

Vereador de Guarapuava é investigado por venda de Cytotec

Comentários