22/08/2023
Paraná Segurança

Estado convoca escrivães e abre novo concurso da Polícia Civil

Na mesma data Ratinho Junior vai confirmar a abertura de novo concurso para a seleção de delegados, investigadores e papiloscopistas

ratinho-junior

Ratinho Junior anuncia concurso para a Polícia Civil (Foto: Arquivo/RSN)

O Governo do Estado programou para o dia 12 de março a convocação de aprovados do concurso de 2018 de escrivães da Polícia Civil do Paraná. Conforme Ratinho Junior, devem ser chamados até 200 profissionais. Assim, na mesma data será confirmada a abertura de novo certame para a seleção de delegados, investigadores e papiloscopistas.

“O governo tem feito todo o esforço para melhorar as condições de trabalho das forças de segurança, com investimento em inteligência, equipamentos, tecnologia e efetivo”.

Ele também oficializou, ontem (3) a abertura de concurso para a contratação de 2.400 policiais e bombeiros militares.

O processo seletivo para ampliar o efetivo militar ficará sob responsabilidade da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), que assinou contrato com o Estado e deve lançar o edital dez dias úteis depois da publicação do documento no Diário Oficial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.