“Estamos bem próximos do Vitor Hugo Burko”, diz Artagão Junior

Porém, Artagão Junior disse que também tem conversado com Valdomiro Batista, o Jabur, que também postula candidatura majoritária em Guarapuava

 

“Estamos bem próximos do Vitor Hugo Burko”, diz Artagão Junior  (Foto: Ascom/gabinete parlamentar)

Aos poucos o quadro político de Guarapuava começa a se desenhar. É que as movimentações de bastidores entre os grupos se intensificam e já acenam possíveis rumos para as eleições municipais deste ano. Esse é o caso, por exemplo, do Grupo Mattos Leão, que agrega, principalmente, o PSB e o PTB. Partidos esses que são coordenados pelo deputado estadual Artagão Júnior e pelo empresário Leonardo de Mattos Leão, respectivamente.

De acordo com Artagão Junior, encontros estão debatendo o posicionamento do grupo. Porém, dois pré-candidatos se destacam nessa proximidade. “Duas pessoas que estão muito próximas e com as quais tenho conversado muito são o Jabur e o Vitor Hugo Burko”.

Entretanto, segundo o deputado, ele e Leonardo continuam à disposição de outros postulantes à sucessão de Cesar Silvestri Filho (Podemos) na Prefeitura. “Não fui procurado pelo Antenor [PT], não conversei com o Celso [Cidadania] e nem com o Itacir [Podemos].

DISTANCIAMENTO DE SILVESTRI

Porém, o parlamentar acha difícil um diálogo com pré-candidatos do grupo situacionista. “Hoje temos um distanciamento da administração municipal”.

Segundo Artagão Junior, havia um acordo antes das eleições de 2018 que a deputada estadual Cristina Silvestri postularia uma vaga na Câmara Federal. Assim, Cesar Filho apoiaria as candidaturas à reeleição de Artagão Junior e Bernardo Ribas Carli. Porém, com a morte de Bernardo, Cristina foi à reeleição como deputada estadual. Iniciativa que desagradou o Grupo Mattos Leão.

Todavia, em outra situação, o grupo compôs com o PT nas últimas eleições municipais indicando Evandro Dalmolin na chapa encabeçada pelo médico Antenor Gomes de Lima nas últimas eleições municipais.

Porém, embora não confirme e nem descarte a possibilidade, o deputado dá a entender que hoje a tendência maior é de apoio a Vitor Hugo Burko (DEM).

Ele também prefere não falar se um dos partidos da base indicaria o candidato a vice na chapa encabeçada por Burko. “Não temos nenhum nome indicado, mas entendo que  composições se tornam mais fáceis dentro de um processo de entendimento que possam aproximar do Governo do Estado”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SANEAMENTO

Cristina Silvestri anuncia obra de rede de esgoto no bairro Santana

VACINA É IMPORTANTE

Saúde estima que 10.307 crianças devem ser vacinadas em Guarapuava

SINISTRO

Vândalos ateiam fogo em escola no Residencial 2000

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com